AMMA realiza limpeza e manutenção de 21 praças neste mês de maio

quarta-feira | 08/05/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) realiza neste mês de maio a limpeza e manutenção de 21 praças do município. Essas ações fazem parte do Programa de Limpeza e Manutenção das Praças, realizada de forma permanente por uma equipe da Autarquia. Segundo o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, são realizados trabalhos de limpeza, conservação, pintura e manutenção dos equipamentos, com o objetivo renovar e melhorar os espaços em benefícios dos usuários.

Nesta quinta e sexta-feira (2 e 3), a equipe estará na do bairro Encantada. Na próxima segunda e terça-feira (6 e 7) na Praça do Amador; já no dia 8, quarta-feira, na Praça do Jabuti.  O cronograma segue: Novo Portugal (9), Timbú (10), Olho D’água (13), Santo Antônio (14), Precabura (15 e 16), Parque Havaí (17), Cauaçu (20), Urucunema I e II (21 e 22); Lagoinha (23), Autódromo (24); Cararu (27), Amador (28), Mangabeira (29), Praça da Bíblia (30) e Tamatanduba (31).

Segundo Celso Rodrigues, a AMMA atua na construção e conservação das praças e logradouros públicos, bem como na preservação, recuperação, supervisão e fiscalização da arborização urbana, unidades de conservação, áreas verdes, e demais recursos naturais. Ele observa que esse trabalho é continuo para que os espaços públicos tenham manutenção frequente para o bom uso das comunidades

O prefeito Acilon Gonçalves assevera que mesmo em período de chuva esse trabalho continua visando preservar os espaços públicos para que mantenham as condições ideais para o uso da população. “Queremos uma cidade mais humana, onde os moradores possam ocupar as praças e áreas de lazer e equipamentos públicos. A ocupação dos espaços é diretamente proporcional ao aumento da segurança e da qualidade de vida. Com esse objetivo estamos implantando academias de ginástica e outros equipamentos nesses espaços em benefício de todos usuários”, concluiu.