AMMA realiza plantio de mudas no Polo de Lazer

sexta-feira | 16/03/2018

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), realizou, por intermédio do Departamento de Educação Ambiental, nesta sexta-feira (16), uma ação no Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco, com a participação de alunos da Escola do Cararu.

A atividade consistiu no plantio de mudas de grande porte, em parceria com o SESC Fortaleza. Segundo o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, a programação faz parte do projeto Aflorar, instituído pelo SESC, visando a promoção de ações de proteção e ampliação da presença das plantas nativas nas áreas verdes.

A parceria entre a AMMA e o SESC Fortaleza já havia sido realizada em uma ação na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Pacoti, no ano passado. O projeto Aflorar é uma iniciativa é da Unidade do SESC Fortaleza, por meio da Atividade Desenvolvimento Comunitário. O projeto encontra-se na 3ª edição.

Estiveram presentes na atividade, a coordenadora de Educação Ambiental da AMMA, Stella Barros; a engenheira ambiental da Autarquia, Jaíres Lima, professores e alunos da Escola Cararu, que participaram das atividades e técnicos da AMMA e do projeto Aflorar. A coordenadora de Educação Ambiental da AMMA, Stella Barros, destaca que a atividade promove a educação ambiental e protagonismo; intervenção ambiental e a ampliação das áreas verdes do Eusébio.

O Prefeito Acilon Gonçalves pontua que o projeto já desenvolvido na APA do Rio Pacoti, envolveu jovens, crianças e comunidade local em ações de preservação dos ecossistemas. “A participação dos alunos nessas ações proporciona aos mesmos o desenvolvimento de uma consciência ecológica de forma direta. A Prefeitura dará o apoio necessário para que o projeto tenha pleno êxito e traga bons frutos para o meio ambiente,” concluiu.