AMMA realiza plantio e replantio de mudas nos espaços públicos de Eusébio

sexta-feira | 20/01/2023
O trabalho teve início nesta sexta-feira no Polo de Lazer Francisco Ivens Dias Branco Foto: AMMA/PME)

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), está realizando o plantio e replantio de mudas nas áreas urbanas de Eusébio, O trabalho teve início nesta sexta-feira (20/01) no Polo de Lazer Francisco Ivens Dias Branco e deverá se estender por avenidas, praças e outros espaços da cidade. O objetivo é ampliar as áreas verdes, criar mais áreas de sombra e beneficiar a natureza e a qualidade de vida da cidade.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da AMMA, Stela Barros, que participa da ação, a atividade vem sendo realizada de forma continua para que as mudas do Viveiro Municipal da AMMA tenham rotatividade. “Estamos fazendo o levantamento nas avenidas e praças de quantas mudas não vingaram e estamos replantando. Hoje, plantamos também mudas no Polo de Lazer, nas proximidades do campo de futebol,” disse.

O coordenador da equipe de Manutenção, Tiago Sousa, disse que a partir da próxima semana a atividade terá continuidade com o plantio em novos locais. O Viveiro de Mudas Municipal tem seu estoque renovado através da compensação de empreendimentos que se instalam no município e necessitam derrubar árvores. Para cada árvore derrubada, o empreendimento tem que doar três mudas para a reposição da flora do município. As mudas são de plantas nativas, fáceis de manejar.

O cidadão pode ter acesso ao estoque, basta comparecer a sede da AMMA, que fica na Rua Eduardo Weyne, em frente à Câmara Municipal de Eusébio, levar uma declaração (do próprio punho) de quantas mudas quer plantar para receber as mesmas. Caso seja uma empresa interessada, esta deve enviar um ofício solicitando o número de mudas que deseja cultivar.