AMMA realiza projeto de arborização de praças e vias públicas

sexta-feira | 30/11/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano, através do seus Departamento de Educação Ambiental, está realizando um projeto de arborização de praças e vias públicas. O trabalho foi iniciado neste mês de novembro na Praça dos Pescadores, na Precabura, quando foram plantados 8 ipês rosa, roxo e branco. A intenção é ampliar a ação para todas as praças e depois as vias do município.

Segundo a coordenadora de Departamento de Educação Ambiental, Stela Barros, o programa de Arborização é uma das ações da Certificação do Selo Município Verde, renovado este ano pelo município junto a Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Stela afirma que a programação terá continuidade em 2019 em todo o município visando ampliar a cobertura verde do município que hoje atinge 58,5%, segundo o IBGE.

O presidente da AMMA, Celso Rodrigues, ressalta que inicialmente o objetivo ampliar o verde nos espaços públicos. “Instalamos um viveiro de mudas na AMMA com capacidade de produzir 1000 mudas por mês. Estamos, também, recebendo mudas de compensação de empreendimentos que derrubam árvores. De cada árvore derrubada recebemos três mudas. Portanto, temos estoque para realizar esse trabalho,” destaca.

O Prefeito Acilon Gonçalves pontua que a população também pode ter acesso ao viveiro para receber mudas, “basta comparecerem a sede da AMMA, que fica na Rua Eduardo Weyne, em frente a Câmara Municipal de Eusébio, e levar uma declaração de quantas mudas quer plantar em frente a sua casa pra receber as mesmas. Caso seja uma empresa, esta deve enviar um ofício solicitando o número de plantas também”, pontuou o prefeito.