Ampliação da coleta seletiva chega ao bairro Urucunema

terça-feira | 19/02/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), deu início nesta terça-feira (19) com o processo de ampliação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos no bairro Urucunema. Técnicos da Autarquia e catadores se revezam nas visitas às residências do bairro, informando sobre a importância da coleta, acondicionamento correto dos materiais, os dias e horários de visita dos caminhões de coleta a localidade.

Com a conclusão dos trabalhos na Tamatanduba antes da data prevista, as equipes iniciaram a ação de conscientização no bairro Urucunema nesta terça-feira (19). Os trabalhos seguirão até o dia 1º de março. Até julho esta fase de ampliação deverá estar concluída. Em março as visitas ocorrerão no bairro Novo Portugal (4 a 14); Quadras (18 a 22) e Cararu (25 a 29).

No mês de abril, a campanha de conscientização chegará aos bairros Coqueirinho (02 a 05); Cauaçu (08 até 18) e Guaribas (22 de abril a 03 de maio). No mês de maio, de 6 a 24, as equipes estarão no bairro . Em junho no Olho D’água (03 a 14) e Encantada (17 a 28). Em julho, a ampliação ocorrerá de 02 até 18, no bairro Amador. O setor de Coleta faz parte do Departamento de Educação Ambiental da AMMA.

O Prefeito Acilon Gonçalves destaca o trabalho de conscientização e engajamento da população, que vem sendo realizado pela AMMA, junto com integrantes da Associação das Catadoras e Catadores de Resíduos Sólidos de Eusébio (ACCEU). “Essa ação de porta a porta convida o cidadão a fazer parte dessa rede de sustentabilidade do município, fazendo com que se sinta coparticipe dessa causa, sejam catadores, comerciantes, setor público e privado e população em geral. Além disso, com a coleta seletiva reduzimos a quantidade de lixo destinado ao sanitário e trabalhamos com a economia solidária, beneficiando as famílias dos catadores do município”, ressalta.