AMT anuncia desvio das rotas 43, 45 e 46 do TRUE devido as obras de pavimentação no Maringá

segunda-feira | 12/09/2022
A Autarquia Municipal de Trânsito destaca que a mudança é temporária (Foto: Levy Oliveira/PME)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), informa modificações temporárias em três rotas do TRUE, devido à realização de obras urbanas. Conforme a Autarquia, as rotas 43, 45 e 46 serão desviadas pela Rua Luiz Nunes de Melo, devido as obras de calçamento das ruas Santo Lázaro, Ivo Mendes e Francisco Raimundo Monteiro Cavalcante, no bairro Maringá, realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP).

A Autarquia Municipal de Trânsito destaca que a mudança é temporária e que logo após a conclusão da obra, as rotas voltarão ao seu itinerário normal. As rotas com trajeto desviado seguem a seguinte rota: Rota 43: Novo Portugal/Olho D’água (Pires Façanha, Novo Portugal, Olho D’água, Conjunto Vila Nova, Timbú, Maringá, Encantada, Coaçu, Tamatanduba); Rota 45: Olho d’água/Novo Portugal (trajeto inverso ao da rota 43) e a Rota 46: Grande Circular Eusébio (Todas as rotas com exceção da rota 41, 52).

O transporte gratuito do Eusébio transporta mensalmente cerca de 120 mil passageiros por todos os recantos do município. Além da vantagem econômica, o TRUE possibilita praticidade e economia de tempo para os usuários, que podem acompanhar os itinerários dos ônibus através do aplicativo Meu Ônibus TRUE, que pode ser baixado gratuitamente pela Play Store (Sistema Android). Ao clicar no ícone do aplicativo, o celular deve estar com a função GPS ligada para que o sistema funcione. Caso não esteja, o próprio APP avisa. Em seguida, o aplicativo busca os pontos de parada mais próximos da localização do usuário e mostra a listagem.

O Eusébio foi a primeira do Norte e Nordeste e a quarta do País a implantar a tarifa zero no transporte público municipal. O TRUE conta hoje com 12 rotas, sendo o maior sistema público gratuito de transporte urbano do Estado.