AMT desativa semáforo da Avenida Cicero Sá com Avenida Brasília para melhor ajuste do equipamento

segunda-feira | 03/10/2022
O equipamento voltará a funcionar quando os ajustes forem sanados (Foto: Levy Oliveira/PME)

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) desativou o semáforo instalado, no dia 28 de setembro passado, no cruzamento da avenida Cicero Sá com Avenida Brasília. A Autarquia vai providenciar a poda de mangueiras, que ficam às margens das vias, e que estavam ocasionando riscos de queda das frutas sobre os veículoss. Nesse interim, a AMT também providenciará junto a Secretaria de Obras, a colocação de asfalto no “quadro de laço”, que é o trecho compreendido entre as ruas Embaúba, Jatobá e Seis Irmãos, necessário para os veículos façam o retorno da Avenida Cicero Sá para a Avenida Brasília (veja croqui abaixo).

O semáforo se fez necessário para dar mais segurança ao acesso dos carros que transitam pela Avenida Brasília para a avenida Cicero Sá. O local apresenta grande fluxo de veículos devido ao bom número de condomínios existentes ao longo da Avenida Brasília e a passagem diária de veículos vindos de Aquiraz com destino à Fortaleza. Esse acesso vinha se mostrando perigoso, causando constantes acidentes.

De acordo com o presidente da AMT, Lauro Leite, após a instalação do equipamento, o mesmo passa por um período de ajustes para seu melhor funcionamento. Ele destaca que a AMT vem trabalhando para tornar o trânsito em Eusébio mais seguro. “Devido ao grande crescimento populacional, o Eusébio, cada vez mais, tem experenciado também um aumento no fluxo de veículos. Com isso a necessidade de uma melhor sinalização e organização do trânsito”, disse.

Segundo Lauro Leite, a Avenida Cícero Sá, que é uma das vias mais importantes do município, tem sido alvo de estudos para a melhoria do seu fluxo de veículos. Ele destaca que o engarrafamento atípico ocorrido no dia 28 de setembro passado ocorreu devido à realização de ajustes no equipamento e o grande número de veículos vindos de Aquiraz com passagem para Fortaleza, mas que o objetivo do semáforo é tornar o trânsito mais fluido e seguro para todos.