AMT faz novos ajustes nos horários das rotas do TRUE para melhor atender a população eusebiense

segunda-feira | 01/11/2021
O TRUE recebe mais de 60 mil passageiros, por mês, em suas 12 linhas, atendendo praticamente 100% dos bairros do município (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), visando oferecer o melhor serviço de transporte público aos cidadãos fez mais um ajuste nos horários das rotas do Transporte Regular Urbano (TRUE). No total, foram alterados 14 horários como forma de atender os horários de maior fluxo de passageiros. O TRUE recebe mais de 60 mil passageiros, por mês, em suas 12 linhas, atendendo praticamente 100% dos bairros do município, sendo o maior sistema público gratuito de transporte urbano do Estado.

Conforme o presidente da AMT, Lauro Leite, os ajustes têm sido realizados na medida que as necessidades aparecem. “Vimos a necessidade de ampliarmos os horários para atender os trabalhadores e criamos mais rotas para os locais de grande fluxo, com isso o sistema é otimizado para atender o maior número de pessoas possível. Além disso, temos mantido o controle através das medidas protetivas, pois mesmo com a redução dos casos de covid-19, sabemos que a pandemia não cessou ainda. Por isso, pedimos que as pessoas continuem respeitando o uso de máscara e o distanciamento”, afirmou

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o Eusébio foi a primeira cidade do Norte e Nordeste e a quarta do País a implantar a tarifa zero no transporte público municipal. O TRUE é gerido pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e tem como objetivo proporcionar ao eusebiense um melhor serviço de transporte público. De acordo com Acilon, a ideia surgiu para integrar os bairros e dar acessibilidade à população aos serviços públicos.

Vejam as rotas e os horários abaixo: