AMT instala novos semáforos no Centro de Eusébio

terça-feira | 11/07/2023
Foto: Engenharia/Sinalização

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), começou a instalação de novos semáforos na Cidade. Desta vez entre a Avenida Eusébio de Queiroz e a Rua Blumenau. De acordo com Ederson Porfírio, Coordenador do Departamento de Engenharia e Sinalização da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), a instalação se deve a solicitação de moradores do entorno e também por conta do aumento de fluxo de veículos no local. “O fluxo de veículos nesse trecho é elevado, tanto na via principal como na via secundária, e com isso ocorrem acidentes com frequência nessa interseção. Também recebemos solicitações via ofício ou informalmente. Em função disso o Presidente da AMT solicitou que fosse estudado e instalado os novos semáforos”, disse.

Serão 4 grupos focais – sendo: 2 semáforos para a Av. Eusébio de Queiroz (sentido norte); 1 semáforo para a Av. Eusébio de Queiroz (sentido sul) e 1 semáforo para a Rua Blumenau. Até o momento já foram concluídas a parte estrutural como: grupos focais, instalação elétrica, controlador e a caixa para receber o relógio medidor da companhia energética. Segundo a AMT, a expectativa é de que ainda até o mês que vem os semáforos estejam funcionando.

O Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves pontua que os novos semáforos trarão mais segurança no trânsito. “A cidade está crescendo e se desenvolvendo a cada dia e a instalação dos novos semáforos trará mais segurança no trânsito visto que alguns acidentes já aconteceram no entorno da Rua Blumenau com a Eusébio de Queiroz”, pontuou.