AMT lança portal para facilitar o atendimento aos eusebienses

segunda-feira | 01/03/2021
A AMT busca melhorar o atendimento ao usuário com o lançamento de um portal de serviços (Foto: PME/Divulgação)

Com o objetivo de facilitar o atendimento aos cidadãos eusebienses, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) lançou o seu portal, o http://amteusebio.com.br/, com várias prestações de serviços, entre os quais: protocolo de processos, verificação de multas, realização de defesa de multas, e obteção de informações diversas, como os horários do Transporte Regular Urbano (TRUE),

Segundo o presidente da AMT, Lauro Leite, o objetivo é proporcionar um atendimento online ao cidadão, principalmente no atual momento onde o serviço público fica limitado para realizar atendimentos presenciais devido a pandemia da Covid-19. “Através desse portal, todo o procedimento é realizado pela internet e o cidadão não precisa comparecer ao órgão municipal de trânsito. Basta criar um novo atendimento, preencher os formulários e anexar os documentos exigidos em formato PDF ou JPG. Após a conclusão ele receberá o número do protocolo do atendimento”, diz Lauro Leite

O presidente da AMT pontua que as informações prestadas no site são de responsabilidade do solicitante e serão analisadas para comprovação de veracidade pela AMT. “Somente após a validação da documentação, é que o processo é liberado para processamento no sistema”, esclarece. Pelo site é possível ter acesso aos horários de saídas dos ônibus do TRUE do Mercado Central; fazer consultas de atendimentos já abertos ou abrir novo atendimento; consultar multas; manter contato com a ouvidoria, para fazer denúncias, reclamações, elogios ou buscar informações.

E ainda: protocolar defesa de autuação; fazer recurso ao Jari; solicitar interdição de vias; solicitar e imprimir o cartão estacionamento em vagas especiais de forma 100% eletrônica. Esse procedimento é gratuito e comtempla todos os usuários, incluindo idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência, dificuldade de locomoção ou comprometimento de mobilidade. Os usuários também podem encontrar telefones uteis como o do Denatran, Detran, Sefaz e Prefeitura de Eusébio.

A Autarquia

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) tem como objetivo cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito; planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito na cidade. Deverá ainda implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e equipamentos de controle viário, executar a fiscalização de trânsito; aplicar as penalidades de advertência e autuar e multar as infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Tem ainda como atribuições, promover e participar de projetos e programas de educação e segurança de trânsito.

Endereço:

Av. Eusébio de Queiróz, 4689 – Box 04 – Centro – CEP 61.760-000 – Eusébio – CE Atendimento: segunda à sexta de 08:00h às 14:00h