AMT realiza ações de educação no trânsito

quarta-feira | 29/07/2015

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), está realizando durante todo esse mês de julho o trabalho de educação de trânsito nas principais vias da cidade. Segundo o presidente da AMT, Ocleilson Lima, está sendo realizada a sinalização das ruas e avenidas da cidade e a organização dos estacionamentos. A fiscalização está sendo realizada pelos agentes de trânsito com o objetivo de alertar motoristas e usuários sobre a necessidade de cumprir as leis de trânsito do país.

Ocleilson observa que já foram finalizadas as sinalizações da Avenida Eusébio de Queiroz e Eduardo Sá, com sinalização vertical e horizontal, faixas de pedestres e ordenamento do estacionamento. “As multas aplicadas neste mês de julho são todas educativas, a exceção é quando o veículo ou o condutor estão com irregularidades, neste caso o veículo é apreendido e levado ao Detran, que aplica as multas punitivas.

Os próximos passos, segundo Ocleilson, será a sinalização das avenidas Airton Sena e Santa Cecília e a Rua Irmã Ambrosina, que dá acesso a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Na Irmã Ambrosina será feito o ordenamento do estacionamento, que só poderá ocorrer de forma transversal junto a Praça do Pólo de Lazer. Não será mais permitido que carros fiquem parados, ou em fila dupla em frente as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, apenas haverá espaço para embarque e desembarque. A intenção é deixar a rua desobstruída para o fácil acesso das ambulâncias à UPA. Também será feita a sinalização de faixa de pedestre em frente a Escola Neusa de Freitas Sá”, revela.

O prefeito Júnior destaca o trabalho de educação em trânsito e ordenamento realizado pela AMT como parte do processo de consolidação da municipalização do trânsito no Eusébio. Destaca que com o crescimento acentuado do município e a ampliação da frota de carros que hoje alcança 19.389 veículos a organização do trânsito na cidade torna-se uma tarefa mais do que necessária, visando o bem estar dos usuários e pedestres.