AMT realiza blitz educativas abrindo o Maio Amarelo

sexta-feira | 07/05/2021
Nas blitz desta sexta-feira foram entregues materiais educativos aos motoristas e motociclistas, com informações sobre as situações que podem acarretar multas para o infrator (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito, iniciou, nesta sexta-feira (07), a Campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a necessidade de termos um trânsito seguro. Foram realizadas duas blitz educativas; pela manhã na Avenida Cícero Sá e a tarde na Avenida Santa Cecília, com a participação de seis agentes de trânsito. O presidente da AMT, Lauro Leite, destaca a importância do alerta à população sobre a necessidade de se respeitar as regras de trânsito, os limites de velocidade e os outros motoristas e pedestres, “Ninguém pode transformar seu veículo em uma arma que coloque a vida dos outros em perigo”, observa o presidente.

As blitz do Maio Amarelo trazem a mensagem da campanha deste ano “Respeito e Responsabilidade, Pratique no Trânsito!”. (Foto PME/Divulgação)

Nas blitz desta sexta-feira foram entregues materiais educativos aos motoristas e motociclistas, com informações sobre as situações que podem acarretar multas para o infrator. As blitz do Maio Amarelo trazem a mensagem da campanha deste ano “Respeito e Responsabilidade, Pratique no Trânsito!”. Segundo o agente Almeida, apesar da pandemia, o número de acidentes de trânsito continua em alta, “sabemos que os hospitais não estão em plenas condições de atender o número de acidentados em sua plenitude, então cada um de nós deve fazer sua parte para tornar o trânsito mais seguro. A conduta do respeito deve prevalecer. Nós da Autarquia de Trânsito colocamos a segurança viária em primeiro lugar nas nossas ações”, enfatiza.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância da campanha Maio Amarelo, como forma de barrar a violência no trânsito, que hoje assumiu características de uma epidemia, sendo um dos principais problemas de saúde pública com implicações sócio econômicas em todo o mundo. “Essa luta não começa e nem se encerra em maio. O mês é apenas uma referência, uma forma de enfatizarmos o cuidado que todos devem ter no trânsito com a adoção de práticas de respeito e amor à vida”, frisa o prefeito.

Observa, ainda, que da mesma forma que a população aprendeu a usar a máscara e o álcool em gel, é preciso aprender a respeitar a faixa de pedestres, não usar o celular enquanto dirige, respeitar os limites de velocidade, usar o cinto de segurança, não ultrapassar em locais proibidos, entre outras tantas regras que diariamente são burladas. Entende que a ‘vacina’ para evitar mais mortes está no comportamento das pessoas, nas atitudes que cada um, em todas as situações de trânsito.