Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

AMT realiza credenciamento de idosos para vagas exclusivas em estacionamentos

quarta-feira | 25/08/2021
A credencial pode ser utilizada em todo o território nacional e deve ser usada somente quando o veículo transportar o idoso (Imagem: CNT)

A Prefeitura Municipal de Eusébio por intermédio da Autarquia Municipal de Trânsito realiza constantemente a solicitação da credencial de estacionamento especial para idosos e deficientes a partir de 60 anos. Conforme o agente Almeida da AMT Eusébio, o idoso interessado poderá solicitar a credencial de forma gratuita pessoalmente ou pela internet.

O idoso interessado pode solicitar sua credencial da seguinte forma: pessoalmente no Box 04 instalado no Mercado do Eusébio das 8h às 14h (Av. Eusébio de Queiróz, 4689 – Centro); na sede da Autarquia Municipal de Trânsito (Av. Eusébio de Queiroz, 5355) ou através do site www.amteusebio.com.br. “No ato da solicitação, o requerente deve ter em mãos o RG e o comprovante de residência”, disse. 

A credencial de estacionamento especial é válida por dois anos, por isso é importante que o idoso fique atento caso precise de renovação da mesma.  Ela pode ser utilizada em todo o território nacional e deve ser usada somente quando o veículo transportar o idoso e tem que ser exibida no interior do veículo, sempre em local visível, pendurada no retrovisor interno ou sobre o painel com a frente voltada para cima, para efeito de fiscalização.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o cartão de vaga para idosos é uma autorização especial para o estacionamento de veículos conduzidos por eles ou que os transportem nas vias e logradouros públicos, em vagas especiais devidamente sinalizadas para este fim. Ele lembra que o uso do cartão o é obrigatório para estacionar em vagas reservadas. “A infração para quem não respeita a regra, regulamentada pelo Código de Trânsito Brasileiro, pode acarretar em multa e pontos na Carteira de Habilitação”, alerta