AMT realiza Semana do Trânsito com o tema “Juntos salvamos vidas”

terça-feira | 20/09/2022
Os alunos da Escola de Promoção à Vida participam das atividades (Foto: AMT/PME)

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito – AMT, iniciou nesta segunda-feira (19) as ações comemorativa da Semana do Trânsito com o tema “Juntos salvamos vidas”. Durante toda a semana serão realizadas várias campanhas educativas no cruzamento da Avenida Cícero Sá x Eduardo Sá, junto com os alunos da Escola de Promoção à Vida (EPV).

Os jovens da Escola de Promoção da Vida – EPV estão participando nas ações de panfletagem e conscientização. Eles ficarão no entorno das Avenidas Cícero Sá e Eduardo Sá, distribuindo panfletos de orientações de trânsito, com o objetivo de atingir o maior numero de motoristas nesse período.

O agente Almeida, Coordenador da Educação de trânsito da AMT destaca “Estaremos em 11 escolas do município com a nova palestra sobre trânsito, com um jogo de tabuleiro gigante sobre trânsito, serão mais de 1800 alunos contemplados”, destacou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importancia dessa ação de educação de trânsito, e observa que esse trabalho é continuo, pois a AMT conta com agentes que atuam durante todo o ano levando a educação de trânsito para as escolas, empresas e órgãos públicos, visando um trânsito mais ordeiro e com menos acidentes.