AMT reforça a obrigatoriedade do uso de máscara quando da utilização dos ônibus do TRUE

quinta-feira | 13/01/2022
Segundo a AMT, é obrigatório o uso de máscara pelos usuários dentro dos coletivos, para evitar o alastramento da Covid-19 e da Influenza (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), deu início a uma campanha nas redes sociais visando orientar os usuários do Transporte Regular Urbano (TRUE) sobre a manutenção dos cuidados relativos aos protocolos de saúde quando da utilização dos ônibus. Segundo a AMT, é obrigatório o uso de máscara pelos usuários dentro dos coletivos, para evitar o alastramento da Covid-19 e da Influenza, que estão ocorrendo simultaneamente neste início de 2022, em todo o mundo.

Um vídeo divulgado nas redes sociais traz uma orientação direta sobre a atual situação: “Não é hora de relaxar os cuidados! A pandemia ainda não acabou e os cuidados individuais podem evitar a disseminação do coronavírus, bem como das demais formas virais que estamos enfrentando no momento. Para dar continuidade às medidas de segurança, lembramos que é obrigatório o uso de máscara dentro do TRUE”, diz o Agente Almeida, da AMT, no vídeo publicado nas redes sociais.

A mídia ainda traz outras instruções como:  ao entrar no TRUE, o usuário deve solicitar o álcool em gel e higienizar suas mãos; colocar a máscara antes de sair de casa, mas caso tenha esquecido, solicitar uma ao motorista e evitar levar as mãos ao rosto, bem como tocar a sua máscara durante o uso. “Reforçamos a solicitação para que a população eusebiense permaneça em segurança ao realizar seus trajetos necessários”, conclui o  agente no vídeo.

Esse trabalho vem sendo realizado pelo setor de Educação de Trânsito da AMT devido ao aumento de casos de Covid-19 e de Influenza e a verificação de que muitos usuários estão relaxando com relação as medidas de segurança. Segundo o presidente da AMT, Lauro Leite, a batalha contra a pandemia continua, principalmente agora com o surgimento da variante Omicron que se apresenta mais contagiosa, situação agravada pelos inúmeros casos de influenza que tem ocorrido. “Com todos participando dessa cruzada e cuidando de si fica mais fácil ultrapassarmos essa situação com tranquilidade”, pontua.

O prefeito Acilon Gonçalves também tem reforçado as medidas de segurança em suas redes sociais. Ele tem chamado a atenção da população, manifestando sua preocupação com o crescente número de casos de Covid-19 e Influenza no Ceará. “A campanha de vacinação tem avançado e, se Deus quiser, vamos iniciar a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, de forma decrescente, conforme orientação do Governo do Estado. Enquanto a imunização não chega a todos, é importante permanecer com os cuidados de prevenção, como uso de máscara, higienização das mãos (ou álcool em gel) e evitar aglomerações. Faça a sua parte. Compartilhe as medidas de prevenção. Oriente! Cuide de quem você ama, para que dias melhores possam vir!”, disse o prefeito.

Veja aqui o vídeo da AMT

Veja aqui o vídeo do Prefeito Acilon Gonçalves