Aniversário de 35 anos do Eusébio é comemorado com pedalada, atrações culturais e inauguração de obras

quarta-feira | 22/06/2022
A programação começa logo pela manhã com a Pedalada do Desenvolvimento (Fotos: Levy Oliveira)

A Prefeitura de Eusébio realiza, nesta quinta-feira (23), a comemoração dos 35 anos de aniversário da cidade. A programação começa às 7h com a Terceira Pedalada do Desenvolvimento, com saída do Coqueirinho (Mangabeira). As pessoas podem participar também com seus carros e motos. A Pedalada vai percorrer os bairros Timbu, Novo Portugal e Olho D’água, com destino final na sede da Arca de Noé, que será oficialmente entregue à população.

Durante a atividade, o prefeito Acilon Gonçalves, a cada parada, anuncia as ações e melhorias realizadas ou que serão feitas nas localidades na atual gestão. Nas duas pedaladas anteriores ele anunciou abertura de ruas, pavimentação em pedra tosca, asfalto e novas construções,  como: o Posto de Saúde da Precabura, Areninha da Encantada, Creche da Encantada, Creche do Parque Havaí (já concluída), reforma do Mercado Público Central e transformação deste em um Open Mall, Brinquedopraça na Precabura, construção de uma escola de 12 salas com suporte para 500 alunos no Autódromo, Ginásio Padrão Internacional da Escola do Cararu, Academia de Saúde das Guaribas, Creche Guaribas/Amador, elevatória da Lagoa das Guaribas, entre outras.

Ainda nesta quarta-feira a partir das 18 horas será comemorado o aniversário da cidade e da Secretaria de Cultura com um bolo de 35 metros. O evento contará com atrações culturais, concerto da Sinfônica de Eusébio, lançamento do anuário de 2022.  A programação prevê Abertura com Ritmos (18h); Dança do Ventre (19h10), Teatro (18h20), Hip Hop (18h30), Capoeira (18h40), Forró (18h50).

As 19 horas acontecerá a fala das autoridades, a entrega do Anuário do Eusébio 2022 e de certificados a parceiros da Secult. Seguindo um show da Banda Sinfônica do Eusébio, apresentação de vídeos, entrega de instrumentos, camisas e a assinatura de pactos de cooperação pelo prefeito Acilon Gonçalves com o Instituto Caju Brasil, Instituto 7 sóis e a Tapera das Artes.

Já nesta quarta-feira (22) os festejos continuam na Praça do Polo de Lazer, a partir das 18 horas, com shows das bandas Raul e Ary, Os Manus, Cibele Silva, Ellen Andreza, Ítalo Imperador e Waldonys.