Aniversários do NAEC e do Município movimentam a Grande Sede na sexta e sábado

segunda-feira | 25/06/2018

O Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC) promoveu uma grande festa para comemorar seus 13 anos, juntamente com os 31 anos de emancipação do município de Eusébio. A festa foi regada com arte, brincadeiras, muito forró e quadrilhas juninas. As atividades foram iniciadas, ainda na sexta-feira (22), com festival de quadrilhas juninas. No sábado, a programação teve início, ainda a tarde, com a criançada participando de contações de história, show de mágica, pintura de rosto, além de brincadeiras no parque infantil.

As 17 horas aconteceu o Cortejo Cultural, que teve a participação de artistas, professores e alunos do NAEC, Bonecos de Olinda, Banda de Percussão das escolas com 250 participantes, grupos de capoeira, idosos e a Banda Marcial Marta Cordeiro.

Na chegada as atividades foram concentradas na Cidade Eusébelém. O evento contou com as presenças do prefeito Acilon Gonçalves, da primeira-dama Marta Gonçalves, do Secretário de Cultura Léo Abreu, do vereador Tarcísio da Cultura, entre outras autoridades.

O secretário Leo Abreu destacou que o NAEC é fruto do trabalho do prefeito Acilon Gonçalves e da primeira-dama, Marta Gonçalves, que apostaram e investiram na Cultura. “Encontramos só o prédio vazio e ocupamos e implantamos a Secretaria e o NAEC. Hoje a Cultura funciona como uma ferramenta de transformação social da cidade,” afirmou.

O vereador Tarcísio da Cultura observou que essa data é de felicidade pela dupla comemoração: do advento da Cultura na cidade e pelo aniversário do município. “Ficamos muito felizes com todas essas atividades realizadas nesses dois dias, com a participação maciça da população”, frisou.

O prefeito Acilon Gonçalves destacou que as comemorações deste ano uniram a Cultura e a Fé, com a realização do aniversário do NAEC e a Marcha Com Jesus, possibilitando assim uma integração da população aos festejos. “Estamos comemorando hoje o melhor aniversário do NAEC, com concórdia e alegria. Isso reflete no sorriso de cada pessoa presente e participante dessas atividades. Neste ano, realizamos a melhor Paixão de Cristo de todas, em vários os aspectos. Agradeço a todos que fazem a Cultura pelo empenho e pelo trabalho, que hoje é reconhecido. Agradeço a nossa Banda Sinfônica, que aqui se apresenta, pela qualidade e esmero que vem demonstrando. Parabéns NAEC!, parabéns Eusébio por seus 31 anos e parabéns a todos que trabalham para fazer essa cidade cada vez melhor para se viver!”, frisou.

Após a solenidade, foi cantado os parabéns e cortado do bolo comemorativo. A programação continuou com o show da Banda Raul e Ari e o Festival de Quadrilhas, concluindo a festa na madrugada de domingo.