Aprovados no concurso de agentes de saúde e de endemias serão convocados em dezembro

segunda-feira | 22/10/2018

O prefeito Acilon Gonçalves anunciou no programa “Café com Prefeito”, desta segunda-feira (22), a convocação de todos os aprovados no concurso para Agente de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para janeiro do próximo ano. Ele informou que em dezembro chamará os aprovados para que façam exames, para em janeiro iniciem os trabalhos nas áreas descobertas. “Teremos que fazer novo concurso para lotar as vagas remanescentes de Agentes Comunitários de Saúde”, frisou.

A demora da convocação ocorreu devido o período eleitoral, que é regido pela Lei 9.504/1997, a chamada lei das Eleições, que no seu artigo 73, proíbe aos agentes públicos, servidores ou não, nomear, contratar (…), nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito. “Passado o período eleitoral, podemos agora dar continuidade ao processo, convocando assim os aprovados, que só poderão assumir após a posse dos eleitos”, disse.

A prova aconteceu em maio deste ano e o anuncio dos aprovados em junho. Os ACS serão distribuídos da seguinte forma: Jabuti (8), Pedra (1), Encantada (3), Guaribas (3), Lagoinha (5), Urucunema (1), Mangabeira (4), Cararu (2), Novo Portugal (2), Cauaçu (3) e Timbú (1).

O prefeito também deu destaque as obras em andamento, que deverão ser entregues até novembro deste ano. “Estamos concluindo o muro de arrimo, a limpeza e dragagem da lagoa Centro do Eusébio, as quadras das Escolas Eduardo Alves, das Guaribas, do Santo Antônio e a reforma da Rua Nova Itália. Queremos iniciar a recuperação das quadras do Cauaçu, da Tamatanduba e uma nova versão da quadra de Encantada, que terá um campinho de areia, quadra com arquibancada vestuário e banheiros. para termos um complexo esportivo que a comunidade merece”. ressaltou.

“Estaremos entregando também o calçamento da São Lucas e recuperando a rua Manoel Jorge de Castro, no Amador, perto da Rua Zildênia. Irei convocar novamente a empresa que ganhou a licitação para realizar o asfalto das ruas Zildênia, José Bento, Geraldo Rolim, Dejanira Ellery e várias outras ruas asfaltadas. A empresa poderá reassumir ou renunciar o contrato. No caso de desistência, licitaremos novamente e até o final do ano estaremos reiniciando esses asfaltos. Lembrando que vamos asfaltar também a Manoel Jorge de Castro, a Assis Mangaba, que é uma via de tráfego de ônibus, ligando a Estrada do Fio ao Olho D’água, e pequenos trechos que tem ligando a ruas asfaltadas recentemente, criando uma boa acessibilidade”, frisou.

Acilon pontuou que a Rodovia CE-010 está com sua iluminação praticamente finalizada, e por todo esse mês de outubro e novembro o local vai se tornar um “verdadeiro dia”. Enfatizou que com o patrulhamento da Guarda Municipal e da Polícia, a rodovia ser tornará mais segura, mesmo à noite.

Finalizando “Café com o Prefeito”, desta semana, o prefeito disse que por todo esse mês de outubro e início de novembro, estará visitando o terreno da Nova Arca de Noé para o lançamento da nova diretoria, e inauguração de um prédio administrativo todo ecológico. “Essa é nossa visão de proteção aos animais e plantas em nossa cidade”, concluiu.