Aprovados no concurso de agentes de saúde e endemias realizam exames e devem assumir em fevereiro

sexta-feira | 11/01/2019

Aprovados no concurso para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) foram convocados nesta semana para realização de exames admissionais e deverão assumir seus cargos a partir de 1º de fevereiro. A informação já havia sido dada pelo Prefeito Acilon Gonçalves no programa “Café com o Prefeito” desta semana. A ideia é que os convocados atendam áreas da cidade ainda descobertas pelos serviços.

Segundo o secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lucio Ramalho Martildes, foram convocados nesta semana para realização de exames, 07 (sete) Agentes Comunitários de Saúde e 15 (quinze) Agentes de Combate as Endemias, que serão direcionados para áreas, ainda, descobertas do município dos dois atendimentos. Os demais serão convocados, conforme surgirem as necessidades.

O prefeito Acilon Gonçalves observou, ainda, que alguns contratos de terceirizados foram prorrogados, até que a seleção pública, já anunciada pela prefeitura, seja efetivada, mas garante que mesmo com a redução de pessoal, a prefeitura não reduziu nenhum serviço ou atendimento à população, “todos os serviços da cidade estão mantidos, mesmo com um menor número de servidores. Esperamos que ao final da seleção tenhamos reposto o quadro funcional para que a população tenha cada vez mais um atendimento satisfatório”, ressaltou.