Areninha da Tamatanduba é inaugurada em dia de festa para o esporte

segunda-feira | 24/09/2018

A comunidade da Tamatanduba ganhou o mais novo equipamento esportivo do município. Foi inaugurada na sexta-feira passada (21), a Areninha José Osmar Albuquerque Coelho, na Tamatanduba. Com área média de 95m x 73m e campo esportivo de 85m x 60m, a estrutura conta com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. O investimento total foi de R$ 1.631.318,10, sendo 80% (1.305.540,00), oriundo do Governo do Estado, através do Proares III e 20% (R$ 326.367,62) dos cofres da Prefeitura de Eusébio.

A inauguração contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves; do vice-prefeito licenciado, Paulo César Feitosa, atual presidente da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece); do secretário do Esporte do Estado, Euler Barbosa; do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Francisco Ibiapina; do secretário de Esporte e Juventude do Eusébio Michel Choquito, entre outras autoridades.

O prefeito Acilon Gonçalves destacou que a Areninha, será um equipamento muito importante no trabalho de proteção as crianças e jovens do município. “Vamos desenvolver aqui todas escolinhas de Futebol, desde a sub11 a sub17. Queremos mostrar a eles que podemos viver em sociedade sem se envolvimento com a criminalidade. Então nossas criança e jovens terão acompanhamento na escola, na família e no lazer, para que possamos vencer essa batalha. Além disso essa Areninha da Tamatanduba será um protótipo para todo o município”, afirmou.

O secretário Michel Choquito agradeceu aos vereadores e a Prefeitura por homenagear seu pai José Osmar Albuquerque Coelho dando seu nome ao equipamento. Ele afirmou que existem alguns projetos para a Areninha, entre elas, criar uma escolinha permanente do Sport Club Eusébio no local. “É o clube local que tem um trabalho forte no Futsal, que queremos estender para o campo”, disse.

O secretario Francisco Ibiapina, do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, destacou que a Areninha será um local de encontro das famílias e deverá ser o vetor para a ocupação do espaço público em volta do equipamento. “Em volta dessa ocupação surgirão comércios e outras alternativas de lazer. Será criada toda uma economia, que deverá crescer em torno dessa Areninha”, prevê.

Por sua vez, o secretário Euler Barbosa, destacou que a obra é fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura. “Se o Eusébio não tivesse tão organizado, não teria recebido essa Areninha. O Governo entrou com recursos, e a prefeitura entrou com uma parte considerável e além disso conseguiu o terreno, que é uma das partes onde as vezes ocorrem os entraves. O prefeito Acilon foi um parceiro eficiente e por isso a Areninha hoje é uma realidade”, destacou.