Areninha da Tamatanduba será inaugurada na sexta-feira, dia 21

segunda-feira | 17/09/2018

O prefeito Acilon Gonçalves anunciou, nesta segunda-feira (17), no programa “Café com o Prefeito”, a inauguração da Areninha da Tamatanduba, na próxima sexta-feira, dia 21, a partir das 17 horas, “iremos colocar um chamamento especial para essa inauguração nas redes sociais. Teremos um grande jogo a ser definido ainda com o Governo do Estado”, disse Acilon, afirmando que o Eusébio receberá mais três Areninhas em breve.

O equipamento contou com um investimento total de R$ 1.631.318,10, sendo 80% (1.305.540,00), oriundo do Governo do Estado, através do Proares III e 20% (R$ 326.367,62) dos cofres da Prefeitura de Eusébio. Com área média de 95m x 73m e campo esportivo de 85m x 60m, a estrutura conta com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

O prefeito também anunciou o planejamento de obras urbanas a serem executadas no município nos próximos meses. Segundo ele, o planejamento vai beneficiar diversos bairros da cidade. No Olho d’água, por exemplo, ele citou a construção da Praça da Escola João de Freitas Ramos e do Polo de Lazer que surgirá as margens do Rio Jacundá. Citou ainda o asfaltamento das ruas Francisco Mota e Assis Mangaba. “Com essa melhoria, faremos a adaptação da rota do TRUE para transitar pela Rua Assis Mangaba, ligando o Olho D’Água ao Novo Portugal, é uma grande obra viária que facilitará o transporte escolar e de passageiros”, destacou.

Outra grande mudança viária, que segundo ele que acontecerá nos próximos anos, será na Rua Manoel Felipe quando se junta à Rua Major Cunha, em direção ao bairro Mangabeira. O acesso fará a interligação à CE 010. Observou, ainda, que para aquela região, o plano diretor da cidade, que está para ser apresentado à Câmara dos Vereadores, comtempla um projeto ligando a Rua Major Cunha à Rua Francisca Calado e à CE 010, “uma das maiores ligações viárias do Olho D’água à Fortaleza”.

Acilon enfatizou, ainda, as obras de asfaltamento de diversas ruas do Pires do Façanha, entre a CE 040 e a Eusébio de Queiroz. Já no bairro Lagoinha, ele destacou que a Quadra Poliesportiva está pronta e será inaugurada em novembro, para que o povo daquele bairro tenha uma área de lazer. Citou que a Escola da Lagoinha receberá novas salas de aulas, que serão erguidas no terreno que fica por traz da escola. E que outra faixa de terra, de 12 metros de largura, será cedida para a construção da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, um sonho antigo dos católicos do bairro.

No bairro Cauaçu, destacou as obras de esgotamento sanitártio, “já rasgamos o bairro para resolver esse problema, que em 30 dias estará solucionado na área verde, porque a região merece esse tratamento especializado”, disse. Pontuou que próximo a Quintas do Lago, na Rua Coronel Jucá, a prefeitura já autorizou a Cagece para fazer a travessia com manilhas de um metro na Alameda das Américas nas proximidades da Metal Maia. Detalhou, também, que a Quadra Poliesportiva está recebendo nova iluminação e a reforma da mesma começará no início de novembro quando for concluída a quadra do Santo Antônio.

Na Tamatanduba citou o asfaltamento da antiga travessa Ezequiel Campina, hoje Rua Teresa Campina e a reforma da praça da Tamatanduba, que está em processo de licitação. “Estamos concluindo o tapa buraco da Avenida do Shopping, na Carmelita Rebouças e na Izídio Campina, para que os veículos transitem em melhores condições. Já a quadra Poliesportiva será restaurada junto com a do Cauaçu”.

No Jabuti, Acilon comentou que a Cagece já tem autorização para fazer a travessia por debaixo da BR, para a instalação da rede de água. “Fizemos a iluminação da avenida Antônio Sobreira, em frente a quadra do 20, e da avenida Gilmar Amora Pontes e vamos iniciar muitos calçamentos, entre eles, o da Oliveira Barros e o da estrada Guarani. Iremos pavimentar todas as ruas do Jabuti 19 e 20 que não têm calçamento. Estamos fazendo a melhoria na Manoel Pretinho e José Guimarães, onde as obras estão a todo vapor. E por fim estamos também aterrando a descida para a BR pela Rua Goiás”, concluiu.