Artesãos de Eusébio participam da 5ª edição da Fenacce no Centro de Eventos do Ceará

quarta-feira | 27/09/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

Os artesãos do município de Eusébio participam da Feira Nacional de artesanato e Cultura do Ceará (FENACCE), que acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento teve início nesta terça-feira (26) e prossegue até domingo (01/10). O evento conta com rodada de negócios, oficinas e palestras voltadas para o mercado artesanal e funciona de 14h às 22h até sexta (29), das 10h às 22h no sábado (30) e de 10h às 21h no domingo (01/10).

A Prefeitura de Eusébio está com um stand durante os dias do evento, e lá os artesãos do município realizam a exposição de seus produtos, confeccionados em crochê e tricô. A Fenacce é uma grande vitrine para vendas de produtos artesanais, portanto, é de suma importância a participação dos artesãos nesse evento.

É a segunda vez que o município de Eusébio expõe produtos na Fenacce. Madalena Marques, presidente da Associação de Artesãos do Eusébio (AARTE), destaca a participação do município na feira. “A representatividade de Eusébio no stand é de 16 artesãos. Em 2022 nós tivemos uma venda muito boa, muitos visitantes no nosso stand e nossa expectativa nessa edição é de alcançarmos mais clientes, ainda mais que o nosso município está incluído na Rota das Falésias”, destacou.

No stand de Eusébio está exposto o vestido feito pelas artesãs do município, que foi usado pela representante de Eusébio no concurso Miss Plus Size Ceará 2023. Na programação de hoje (27), o Eusébio esteve presente com a apresentação da Banda de percussão inclusiva Tia Lú.

Os eusebienses que pretendem conferir a programação da feira e adquirir os produtos dos artesãos de Eusébio, basta levar dois quilos de alimento não perecível como ingresso solidário e o estacionamento do Centro de Eventos é gratuito durante os dias da Fenacce.