Assessoria de Política sobre drogas de Eusébio realiza intercâmbio com a Cendrogas no Piauí

sexta-feira | 08/10/2021
O CENDROGAS conta com uma ampla estrutura para reinserção dos dependentes químicos no mercado de trabalho (Fotos: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Assessoria Especial de Políticas sobre Drogas, realizou uma visita a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Estado do Piauí (CENDROGAS), no último dia 24 de setembro. A visita foi acompanhada pelo presidente da Federação Norte e Nordeste de Comunidades Terapêuticas, Célio Luiz Barbosa.

A visita teve como objetivo a troca de experiências entre a entidade do estado vizinho e a Assessoria Sobre Drogas de Eusébio, como destaca Micheline Bravo, Assessora Especial de Políticas sobre Drogas do município: “Foi um momento importante para alinhar algumas das ações que nós fazemos. Tanto aqui no Eusébio como no Piauí”, disse.

Durante a visita, a equipe de representantes do Eusébio conheceu os trabalhos que a Fazenda da Paz’ desempenha como Comunidade terapêutica. Conforme Micheline, a Fazenda da Paz trabalha tanto no tratamento dos dependentes químicos como na reinserção deles na sociedade. “Eu pude visitar a Fazenda, que é uma comunidade terapêutica. Ela possui uma escola, onde funciona uma oficina mecânica, uma sala de costura e uma oficina de culinária. Com essa estrutura, os dependentes químicos podem estudar e aprender uma nova profissão para serem reinseridos no mercado de trabalho”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância desse intercâmbio para a melhoria e ampliação do atendimento de dependentes químicos no município. “Temos um trabalho reconhecido pelo Estado e pela União, no tratamento e reinserção de dependentes químicos, mas sempre é bom estarmos nos atualizando e buscando melhorar os nossos serviços, visando sempre o bem-estar dos cidadãos”, disse.