Assessoria de Políticas sobre Drogas lança Campanha Junho Branco

segunda-feira | 12/06/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

Junho é o mês destinado à conscientização e prevenção do uso de drogas, que visa fomentar e viabilizar conversas e diálogos na sociedade. No Eusébio, a Lei nº 1968, de 13 de junho de 2021, instituiu o Junho Branco como parte do calendário oficial do município. E, nesta segunda-feira (12) a Prefeitura de Eusébio, por meio da Assessoria Especial de Políticas sobre Drogas, lançou a campanha Junho Branco, com o objetivo de combater e prevenir as drogas. O lançamento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Eusébio. O tema da campanha é “Família: lugar de cuidado e prevenção”.

Até o final deste mês a Assessoria Especial de Políticas sobre Drogas irá realizar visitas e ações em alusão ao Junho Branco. Durante o lançamento, as alunas da Escola de Promoção à Vida (EPV) cantaram o Hino Nacional e o Hino da cidade de Eusébio. Além de cantar a música “Era uma vez”. Micheline Said, assessora Especial de Políticas sobre Drogas, reforça a importância da prevenção às drogas: “é importante prevenir, e a prevenção é a saída para uma questão tão complexa que é o uso de drogas. Estamos sempre focando em prevenção, tratamento e reinserção”, disse.

Sobre o assunto, o prefeito Acilon Gonçalves, fez uma postagem em suas redes sociais:

“Um joelho ralado dói bem menos que um coração partido.” Aplicar os ensinamentos de Jesus Cristo é fundamental para, através do amor que ele nos ensinou, reduzir o número de corações partidos. Aqui no Eusébio, procuramos – através de tudo o que é possível e até de algumas coisas impossíveis – implantar um mundo ideal para crianças, adolescentes e para todos os habitantes dessa linda cidade.
Hoje, durante a abertura da campanha Junho Branco, de combate às drogas, fiz uma reflexão sobre mundo real e mundo ideal. Aqui no Eusébio, nós buscamos um mundo ideal, diferente de muitas cidades brasileiras que apenas vivem o mundo real. É preciso reconhecer que aqui no Eusébio, priorizamos a Primeira Infância, de 0 a 6 anos, através de políticas públicas que fortalecem a família como lugar de cuidado, prevenção e, damos condições para que elas possam levar esses cuidados para dentro de suas casas. Está mais do que provado, que avançamos no mundo ideal, quando o Eusébio implantou o programa Família Acolhedora, que é proporcionar àquelas crianças mais necessitadas, um ambiente familiar. Com o passar do tempo, as políticas públicas permanecem e chegam na era da juventude. E se os problemas persistem, vamos atrás, sempre priorizando a inclusão daqueles que se sentem excluídos. Eles só precisam de oportunidade. E a Escola de Promoção da Vida, no Eusébio, tem esse papel de dar oportunidade a esses jovens, para que sejam incluídos com dignidade na sociedade. Mas, tudo isso só é possível se tivermos AMOR no nosso coração e se acreditarmos que NÓS PODEMOS. Sempre lutarei pelo mundo ideal, e não irei me conformar com o mundo real”.