Assessoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres realiza reunião sobre mulheres vítimas da violência

quarta-feira | 26/04/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Assessoria Especial de Políticas para as Mulheres realizou nesta quarta-feira (26) a II Reunião Extraordinária de 2023 do Conselho Municipal da Mulher de Eusébio (COMDIM), que aconteceu às 8:30h na Sala dos Conselhos, localizada na Avenida Eusébio de Queiroz. Na ocasião, foi discutido o tema “Fluxo de encaminhamento da mulher vítima de violência doméstica no Município de Eusébio/Ce”.

Yara Steremberg, assessora especial da Assessoria Especial de Políticas para as Mulheres destaca a importância da reunião. “Essas informações que tratamos na reunião, foram importantes, pois a Assessoria da Mulher pretende lançar em breve o diagnóstico da mulher, ou seja o perfil da mulher Eusebiense. Também na reunião, pudemos como funciona esse fluxo para em breve lançar o diagnóstico e traçar políticas públicas voltadas a essa mulher”, disse.

Participaram da reunião: Juaniza Abreu de Oliveira Almeida Pinto – Coordenadora da Atenção Social Básica – SDS ; Jeane Barbosa da Silva – Coordenadora do CREAS; Gabriela Pereira Cavalcante – Assessora da 1ª Promotoria de Eusébio; Rosa Maria Mesquita Leite – Coordenadora do CMVPV; Katiana Faria Batista deMoura – CPSE – SDS; Conceição Maria Falcão Ximenes Cordeiro. – Conselho Tutelar; Alessandra Albuquerque Guedes – Delegada da Delegacia de defesa da Mulher de Fortaleza; Patricia de Oliveira Pinheiro de Almeida – Escrivã da Delegacia Metropolitana de Eusébio; Maria do Carmo Bezerra dos Santos – Coordenadora do Busca ativa escolar; Alanne Cristianne de Freitas Rodrigues – Guarda Municipal de Eusébio; Rejane Maria Maciel Sales – Sec de Segurança Pública Eusébio e Ana D’ávila A. Lima – Guarda Municipal de Eusébio.