Assessoria Sobre Drogas se reúne com equipes para traçar metas da segunda fase do PRV

terça-feira | 25/07/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Assessoria Especial de Políticas Sobre Drogas, se reuniu nesta segunda-feira (24) na Câmara Municipal de Eusébio com os Agentes Comunitários de Saúde e com os alunos da Escola de Promoção à Vida (EPV) para entregar os aparelhos celulares e definir pontos importantes da segunda etapa do Programa de Redução de Vulnerabilidade (PRV).

Na reunião, ficou estabelecido que as equipes trabalharão com metas de treze questionários por dia como destaca Micheline Said, assessora Especial de Políticas sobre Drogas de Eusébio. “Cada pessoa irá fazer 13 questionários por dia. Serão treze famílias entrevistadas e os dados dos familiares inclusos no questionário que é sigiloso”, disse.

Micheline Said, pontua que nesta segunda etapa do PRV, cinco bairros da Sede serão visitados. “O primeiro bairro que as equipes do PRV visitaram foi o Urucunema. Agora, faremos ao mesmo tempo cinco bairros aqui da Sede, que são: Centro, Lagoinha, Autódromo, Vereda tropical e Parque Havaí. Nós fizemos uns ajustes no aplicativo do PRV para um melhor acesso para a coleta de dados e levantamento situacional. E, a participação dos Agentes Comunitários juntamente com os alunos da Escola de Promoção da Vida será de grande importância para avançamos na coleta de dados”, pontuou.

O Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves, esteve presente da reunião e destaca a importância da participação dos Agentes comunitários no Programa de Redução da vulnerabilidade (PRV). “Estou aqui para agradecer a vocês por essa dedicação e empenho e vamos concluir essa missão com sucesso e tenho a certeza de que em terminando em tempo justo, nós saberemos reconhecer o trabalho de vocês. Tenho a segurança que com foco, fé e força a gente termina esse levantamento situacional e a coleta de dados em tempo recorde”, destacou.

Micheline Said destaca qual será a recompensa para os que trabalham na coleta de dados do PRV. “Todos aqueles que alcançarem a meta no final do mês receberão 10% a mais no salário base. E, os cinco primeiros em número de questionários executados, receberão 10% a mais. Ou seja, quem atingir a meta de 13 questionários e ficar entre os cinco primeiros colocados em número questionários receberá 20% em cima do salário base. Isso também vale para os alunos da EPV”, destacou.

Entrega dos aparelhos celulares para uso exclusivo do App do PRV.