Assinatura de ordem de serviço dá início a obras de pavimentação da Rua Maria Benilde e quatro outras ruas

terça-feira | 24/09/2019

Em solenidade na Rua Maria Benilde, no bairro Santa Clara, o prefeito Acilon Gonçalves assinou a Ordem de Serviço para dar início às obras de pavimentação em pedra tosca de ruas nos bairros Jabuti e Santa Clara. As obras, orçadas em R$ 2,1 milhões, estão a cargo da empresa Cosampa, que venceu a licitação realizada pelo executivo. No momento da assinatura da ordem de serviço, um trator já trabalhava na rua preparando o terreno para receber o paralelepípedo.

Ao todo, serão beneficiadas cinco ruas, entre elas a Maria Benilde, antiga reivindicação dos moradores do bairro Santa Clara. A via era ponto certo de alagamento no período chuvoso, impedindo o direito de ir e vir dos moradores. As ruas beneficiadas são: Neusa Freitas de Sá (Jabuti), SDO1 (Jabuti), SDO2 (Jabuti), SDO (Santa Clara) e Maria Benilde (Santa Clara).

Presente ao evento, o deputado estadual Bruno Gonçalves parabenizou o prefeito Acilon, por mostrar que o Eusébio tem uma administração 100% planejada, “que cuida integralmente da população, na área de saúde e educação, a ponto de todo o entorno do Eusébio querer receber os serviços oferecidos pelo município. Temos transporte de graça, renda mínima, aluguel social e o cuidado com a infraestrutura. Quero parabenizar o prefeito Acilon por fazer uma administração tão dinâmica. Além de meu trabalho para trazer recursos para o município, estamos contando com o apoio do deputado Junior Mano que tem também trazido recursos para nosso município”.

O prefeito Acilon Gonçalves, após assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras, disse que Deus deu o maior exemplo que se deve ter paciência e sequência nas coisas, ao fazer o mundo em seis dias. “Ele tem o poder de fazer tudo de uma só vez, mas fez aos poucos para mostrar a nós que tudo tem seu tempo. Não se pode fazer as coisas da noite para o dia”, argumentou.

Disse que a Prefeitura vem cuidando, desde o primeiro momento, da melhoria de vida das pessoas no benefício imediato que precisam, que é a Saúde e a Educação. Na Saúde, as pessoas reclamam muito, e claro que devem reclamar mesmo. Mas se comparada a outras cidades onde a aprovação é de 20% a 30% a nossa saúde tem uma aprovação de 54%. Ainda é pouco, mas é o dobro das outras” ressaltou.

O prefeito afirmou que procura pessoalmente atender tudo que os moradores precisam na cidade, “temos uma Saúde que resolve, uma Educação em tempo integral e atendimento pessoal com as famílias, por isso, resultado de confiabilidade que nós temos. Aqui não se trabalha só, mas em conjunto. Essa sequência de fatores fez com que a Rua Maria Benilde esperasse pacientemente e a comunidade fez questão de não me fazer esquecer dela. No inverno essa rua dava lama na canela. Fiz questão de estar aqui nessa assinatura porque a verdadeira necessidade de pavimentação é a Maria Benilde”, enfatizou.

Evidenciou que também nessa assinatura da ordem de serviço constam ruas do Distrito Industrial do Jabuti, como a Neusa de Freitas. “São várias indústrias que serão beneficiadas. Estamos com um trator lá, rasgando as ruas e colocando eletricidade no distrito industrial porque só conseguimos fazer essa cidade boa para se viver com geração de emprego e renda. Quero finalizar deixando um recado para todas as indústrias daqui do Santa Clara. Pois serão visitadas por nosso setor econômico para saber o que agente precisa fazer, ainda, nesse bairro para que elas gerem empregos para as pessoas daqui”, pontuou

Acilon disse que a Prefeitura, em paralelo com a obra de pavimentação, está começando a obra de uma adutora na continuidade da rua Maria Benilde, pois a adutora anterior estava localizada em uma área proibida. “Algumas coisas atrasam porque precisam ter a infraestrutura de água e energia para funcionar bem. Logo, logo teremos novas assinaturas de ordens de serviço na cidade”.

O evento contou com as presenças do deputado Bruno Gonçalves, dos vereadores Neila, Dadá, Nildinho, Cira, Elenilson, da representante do Grupo Três Corações, Milena Pereira; do empresário Jânio Costa, da Cosampa, e dos secretários Sebastião Albuquerque (Obras), Léo Abreu (Cultura e Turismo), Roberto Rocha (Governo), Ivonilde Silva (Gabinete), Goretti Frota (Educação), Túlio Studart (AMMA) e Tamara Holanda (Finanças)