Atleta eusebiense é destaque em torneio nacional de atletismo paralímpico

segunda-feira | 27/08/2018

O Eusébio foi destaque na 2° Etapa do Circuito Loterias Caixa de atletismo, realizada em São Paulo, com a atleta Clariene Abreu, que foi Ouro nas disputas dos 400 metros e no Salto a Distância, além de ter obtido a Medalha de Prata nos 200 metros de atletismo. Clariene é uma atleta da alta performance apoiada pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, e vem elevando o nome do município em torneios nacionais e internacionais.

Clariene iniciou sua carreira a partir de 2016, começou a participar de provas de velocidade. Ela participou de sua primeira prova internacional, em abril passado quando foi campeã no salto à distância na categoria T47 e obteve o quarto lugar nos 400 metros livres. Na competição, realizada em São Paulo, ela participou também do “super desafio”, quando somente os atletas com melhores resultados participam, ficando em segundo lugar no desafio B, na prova dos 400 metros.

A campeã cearense de 2018 participa, ainda neste ano, nos dias 28 e 30 de setembro, do Circuito Brasileiro Paralímpico, em São Paulo. Quando estará buscando índices para compor a Seleção Brasileira que disputará as Paralímpiadas de 2019 em Lima – Peru.

O Secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito destacou o orgulho de ver mais um vez Clariene colocar o nome do município de Eusébio entre os melhores. “Parabéns Clariene e obrigada pela dedicação e luta”. Ele destacou que a parceria terá continuidade nos demais torneios, visando conquistar pela primeira vez para o Eusébio, uma vaga nas Olimpíadas Paralimpicas, disputada por vários países do mundo.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que o exemplo de Clariene é fundamental para que todas as pessoas reflitam que nada é impossível quando existe a determinação e vontade de realizar. “Clariene, até bem pouco tempo nem imaginava que através do esporte poderia conquistar tantas vitórias. Ela demonstra que para ser uma pessoa vitoriosa, basta foco e o principal de tudo, acreditar no seu potencial; Todos nós somos capazes!”, disse.