Atletas de Badminton de Eusébio têm bom desempenho no Campeonato Brasileiro

sexta-feira | 14/02/2020

Atletas de Eusébio tiveram um bom desempenho durante o Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton 2020, válido pela 1ª Etapa do Circuito Nacional “Decahtlon-Perfly” de Badminton 2020, realizado de 5 a 9 deste mês, na cidade de Lauro de Freitas (BA). Parte da equipe do Eusébio Badminton Ceará esteve na competição promovida pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). O Eusébio conquistou uma medalha de Bronze com o atleta Davds Santos na categoria Sub19 série B.

Davds Santos da Silva venceu seus três jogos. O primeiro por dois sets a zero (21 a 9 e 21 a 10) contra o atleta Oziel Ribeiro da Cunha Junior; o segundo  também por 2 sets a zero (21 a 18 e 23 a 21), contra Rafael Yukio Mendonça Kimura e o terceiro contra Pedro Thiago Coutinho da Silva Buso, por 2 sets a 1 (18 a 21, 21 a 16 e 21 a 18).

O secretário de Esporte e Juventude de Eusébio, Michel Choquito diz que a conquista é muito importante para o atleta e para o clube, pois com ela soma pontos para o Ranking Nacional da categoria. “Apoiamos esse esporte que está tendo uma grande adesão nas escolas e hoje tem trazido muitas vitórias para nosso município e o reconhecimento a nível nacional”, destaca o secretário.

Além de Davds Santos, o Eusébio contou com a participação da Atleta Beatriz Silva que terminou a competição entre as oito melhores atletas na categoria Sub15. Já o atleta Luciano Lopes teve uma boa participação na categoria Principal Série B. O professor de educação física e treinador da Equipe, Sherlock Serra, destaca que o campeonato reuniu cerca de 324 atletas das categorias Principal e Jovens (Sub 11 a 19 anos), oriundos de 12 estados representados por 43 clubes nessa etapa nacional. “Os resultados obtidos neste Torneio contaram pontos para o Ranking Nacional – RK 52 das categorias Principal, Sub 19 e Sub 17 – série A e B e Sub 15, Sub 13 e Sub 11 – série única”. disse.

O prefeito Acilon Gonçalves parabeniza os atletas pela dedicação e trabalho e por mais essa conquista para o Badminton do Eusébio. “É um esporte em ascensão que vem contribuindo para a redução da evasão escolar nas nossas unidades. Muitos jovens se motivam a continuar no ambiente escolar devido ao esporte. Temos ainda vários torneios neste ano e acreditamos que nossa equipe trará mais vitórias para nossa cidade”, destacou.