Atletas de Bicicross de Eusébio obtém vitórias na Copa Coração do Ceará

quarta-feira | 13/06/2018

Os atletas de Bicicross do Eusébio obtiveram grandes vitórias durante a Copa Coração do Ceará de Bicicross 2018, realizada em Quixeramobim, no dia 10 de junho. O Eusébio levou 14 atletas, mas alguns acabaram se machucando no treino anterior às disputas. Segundo o coordenador da escolinha da modalidade pela Secretaria de Esporte e Juventude, Rogério Holanda, apesar do problema, os atletas eusebienses conseguiram trazer bons resultados.

Na categoria 11 e 12 o atleta Daniel Lima obteve o primeiro lugar e o atleta Emerson, o segundo. Já na categoria Supergirls, Silvely Suzi, ficou na segunda colocação. Na categoria de 6 a 8 anos, Isabeli Oliveira Silva foi a grande campeã. Os atletas são oriundos da Escolinha de Bicicross do Eusébio, vinculada à Secretaria de Esporte e Juventude. Os atletas treinam na pista do Estádio Municipal, recentemente reformada.

O secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito destaca que a escolinha é aberta para os eusebienses a partir de 6 anos. As aulas ocorrem as terças e quintas, a partir das 19 horas; e nos sábados, a partir das 16 horas. Atualmente a Escolinha conta com 25 atletas.

Já o prefeito Acilon Gonçalves destaca que o incentivo do poder municipal reforça a importância do ciclismo como prática esportiva saudável. Ressalta que outra vantagem que o Bicicross proporciona é o incentivo a formação de novos talentos, entre eles, crianças, jovens e adolescentes do município.