Atletas de Bicicross do Eusébio conquistam troféus em Quixadá

terça-feira | 24/04/2018

O Eusébio teve uma grande participação na Copa Quixadá de Bicicross de 2018, realizado no dia 22 deste mês, naquela cidade do Sertão Central. O torneio teve a participação de 84 atletas sendo 14 eusebienses, que trouxeram 7 troféus para o município, com destaque para Isabele Oliveira Silva que conquistou o primeiro lugar na categoria 7 anos. A próxima Copa acontecerá em maio no Eusébio. Os torneios são preparatórios para o Campeonato Cearense que ocorre em junho.

Na categoria 11/12 anos, o atleta Daniel Lima de Sousa obteve o segundo lugar. Já na disputa de 13 a 14 anos, Yan Campina, também ficou em segundo; a atleta Silvely André foi a segunda colocada na categoria Girls e José Wilham Cavalcante Gadelha recebeu o troféu pela segunda colocação na categoria 15/16 anos. Outras boas colocações foram obtidas por Lailson Sousa da Silva, terceiro lugar na categoria 15/16 anos e Pedro Ítalo, quinto lugar na categoria 17/29 anos.

A Escolinha de Bicicross do Eusébio, vinculada a Secretaria de Esporte e Juventude, reinicia suas atividades, em maio, na pista do Estádio Municipal. Segundo o secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, houve uma paralisação das atividades devido o período das chuvas, mas a pista já está sendo restaurada. “A escolinha é aberta para os eusebienses, a partir de 6 anos, que queiram participar. As aulas ocorrem as terças e quintas, a partir das 19 horas; e nos sábados, a partir das 16 horas”, detalha.

Rogério Holanda, coordenador da Escolinha e presidente da Associação de Bicicross do Eusébio, ressalta que atualmente, a Escolinha conta com 25 atletas, entre eles, a atleta Silvely André, que no ano passado foi segundo lugar na Copa Brasil, campeã do Norte Nordeste e Campeã Cearense. O atleta José Wilham, por sua vez, foi segundo lugar no Cearense e quarto lugar no Norte e Nordeste. Os dois serão os representantes do Eusébio no Campeonato Brasileiro que acontecerá em Americana-SP, nos dias 7 e 8 de julho.