Atletas de Bicicross do Eusébio vencem primeira etapa do Campeonato Cearense

sexta-feira | 29/06/2018

Atletas eusebienses se destacaram na primeira etapa do Campeonato Cearense de Bicicross 2018, realizada no CFO em Fortaleza. Os atletas Samuel Lima, foi campeão na categoria 13 e 14 anos e Daniel Lima venceu na categoria 11 e 12 anos. Eles integram a Escolinha de Bicicross, criada pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude. A próxima disputa será em Quixeramobim, nos dias 26 e 27 de julho, quando acontecerá a segunda etapa, de um total de cinco.

Outros resultados foram: Silvely Suzy que obteve a segunda colocação na categoria Girls; Isabelly Oliveira, segundo lugar na categoria, 7 e 8 anos e Wesley Leite, que ficou no terceiro lugar, na categoria 17 a 29 anos. O coordenador da escolinha, Rogério Holanda, observa o campeonato é disputado por 108 atletas, sendo 12 do Eusébio. “Os atletas locais realizam seus treinos na Pista de Bicicross Municipal, que está localizada no Estádio Municipal”, frisou.

Segundo o secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, o Campeonato Cearense conta com disputas de 15 categorias, com participação de vários municípios, entre eles: Sobral, Quixeramobim, Quixadá, Fortaleza e Eusébio, fora atletas convidados de Mossoró e Natal, no Rio Grande do Norte. “O campeonato é de alto nível, o que demonstra a qualidade de nossos atletas”, disse

A Prefeitura de Eusébio tem realizado vários investimentos e parcerias para incentivar as práticas esportivas na cidade. De acordo com o prefeito Acilon Gonçalves, o objetivo é fazer com que as crianças e os adolescentes se sintam motivados a participar do mundo dos esportes e tenham acesso a um futuro promissor.