Atletas de Eusébio representam o Ceará na fase Nacional dos Jogos da Juventude

quarta-feira | 04/09/2019

Atletas de Badminton de Eusébio se sagraram campeões dos Jogos Escolares do Ceará e garantiram vagas na etapa nacional dos Jogos da Juventude do Brasil 2019. As conquistas aconteceram no último sábado (31), na Escola de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz, quando das disputas da fase estadual dos Jogos. A fase nacional acontecerá na cidade de Blumenau (SC).

Os atletas de Eusébio conquistaram 2 medalhas de ouro nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, no masculino, são eles: Israel Pereira, aluno do Ensino Fundamental da Escola Neusa de Freitas Sá; Davds Santos, aluno do ensino médio da escola Ana Bezerra de Sá (que foi atleta da Escola da Lagoinha). Duas outras atletas ligadas ao Eusébio também venceram em suas categorias; Kauane Ribeiro, aluna do ensino médio da Escola Miguel Gurgel, na Messejana (oriunda da Escola da Encantada) e Beatriz Silva, aluna do Ensino Fundamental do Instituto Castro no Aquiraz, que reside em Eusébio.

Segundo o treinador da equipe, o professor de Educação Física e introdutor do esporte no município, Sherlock Serra, a equipe vem se preparando desde novembro de 2018 para essa competição, conquistando, com mérito, as vagas para a Fase Nacional. “Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal de Eusébio, através do prefeito, Acilon Gonçalves. Da secretária de Educação, Goretti Frota e do secretário de Esportes e Juventude, Michel Choquito, que não medem esforços para alavancar o esporte dentro do nosso município”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca o empenho dos atletas eusebienses nas disputas estaduais. “Os resultados não nos surpreenderam diante da capacidade de nossos alunos e o incentivo que o esporte escolar vem recebendo da nossa administração. Quero parabenizar a todos pelas performances e os campeões nossa torcida para que tenham um bom desempenho na próxima fase,” ressaltou.