Atletas de Eusébio sobem ao pódio na 3ª etapa do Campeonato Cearense de Bicicross

segunda-feira | 05/11/2018

O Eusébio sediou, no dia 4 passado, a 3ª Etapa do Campeonato Cearense de Bicicross, na pista do Estádio Municipal, quando atletas eusebienses obtiveram três primeiros lugares na competição realizada pela Associação de Bicicross do Município, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Eusébio, e chancela da Federação Cearense de Ciclismo. Essa etapa contou com 70 atletas de todo o Estado e faz parte do calendário estadual da modalidade;

Os primeiros lugares ficaram com Isabelly Oliveira, na categoria 7/8 anos; Daniel Lima, na categoria 11/12 anos e Wesley Leite, na categoria 17 a 29 anos. Já os atletas Everson (11/12 anos) e Samuel Lima (13/14 anos) ficaram na segunda colocação em suas categorias. Kléber (11/12 anos) obteve o terceiro lugar e José Wilham (15/16anos) ficou na quarta colocação.

“Foram resultados expressivos que demonstram o excelente nível técnico de nossos atletas”, avalia Rogério Holanda, presidente da Associação de Bicicross do Eusébio, que em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude do município, mantém a escolinha de Bicicross do município, responsável pela formação e revelação de novos atletas.

O secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, destaca que a Secretaria tem realizado vários investimentos e parcerias para incentivar as práticas esportivas no município, com escolinhas em diversas modalidades, dentre elas o Bicicross, dando ao munícipe acessibilidade às práticas esportivas.

De acordo com o prefeito Acilon Gonçalves, o desempenho dos atletas nas várias competições. é fruto de trabalho realizado pela prefeitura no fomento ao esporte. Ele afirma que é objetivo de administração é continuar trabalhando para formação de atletas visando a formação cidadã dos jovens e crianças através do Esporte.