Atletas do Eusébio se destacam no Campeonato Cearense de Bicicross

segunda-feira | 29/09/2014

O município de Eusébio foi destaque na 3a etapa do Campeonato Cearense de Bicicross, realizada neste fim de semana na cidade de Sobral. O atleta Samuel Lima, foi o grande campeão na categoria entre 9 e 10 anos. Mais de 100 atletas competiram no torneio, em várias modalidades, representado os municípios de Sobral, Forquilha, Varjota, Fortaleza, Eusébio, Quixadá, Quixeramobim e até de outros estados como, Maranhão e Rio Grande do Norte (Natal e Mossoró).

Segundo o coordenador de Bicicross de Eusébio, Rogério Holanda, a delegação eusebiense contou com dez atletas. Além de Samuel Lima, a atleta Evelin Falcão ficou em segundo lugar na categoria Girls; Wesley Leite, foi o quarto na categoria 13 a 14 anos e Elton Falcão ficou na quinta colocação na categoria entre 17 e 29 anos. Os atletas recebem total apoio da Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esportes e Juventude, com relação ao transporte, inscrição, estadia, alimentação e equipamentos.

Segundo a secretária de Esportes, Goretti Martins, os resultados obtidos nessa fase do campeonato cearense é uma demonstração do excelente nível técnico dos atletas de Eusébio. Ela observa que a intenção da secretaria é dar continuidade a esse apoio, não só ao Bicicross, mas às diversas modalidades. Frisa que o esporte tem o papel social de integrar as crianças e os jovens e retirá-los da ociosidade e dos riscos ocasionados pela criminalidade.

O prefeito Júnior reitera que o apoio ao Esporte é uma das políticas públicas utilizadas pela prefeitura para criar um sistema de proteção à infância e à juventude no município, juntamente com os diversos projetos realizados pela Educação e a Cultura. “Temos vários atletas se destacando nas diversas modalidades, devido o apoio incondicional que proporcionamos desde a Escola. Com o Tempo Integral, o aluno agora tem um período dedicado às práticas esportivas, e isso só tem contribuído para o desenvolvimento pessoal

daqueles que participam das diversas atividades”.