Atletas eusebienses são campeões do Nordeste Brasil de Bicicross

segunda-feira | 25/11/2019

Os atletas de Eusébio fizeram bonito no Campeonato Nordeste Brasil de Bicicross 2019. Dos 21 pódios conquistados, três foram de atletas eusebienses, sendo dois primeiros lugares – Isabelly Oliveira Silva (campeã na Categoria 7 a 9 anos) e Keison Brito (campeão na categoria 17 a 29 anos). Já o atleta Neiliam dos Reis Silva, ficou em 5º lugar na categoria 25 a 29 anos. A última etapa da competição foi realizada nos dias 16 e 17 passados na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, contando com a participação de vários estados.

A delegação cearense participou das três etapas do Campeonato. A primeira foi realizada m Itaberaba, na Bahia; a segunda, em Natal, no Rio Grande do Norte. Nessa última etapa, em Pernambuco, o Ceará participou com 38 atletas, conquistou 21 pódios e no ranking final conquistou 12 títulos de campeão Nordeste Brasil para o Estado.

O coordenador da Escolinha de Bicicross da Secretaria de Esporte e Juventude, Rogério Holanda, destaca o nível técnico da equipe eusebiense na competição, que contou com atletas de toda Região. Ressalta que a equipe manterá os treinos semanais na pista de bicicross do Estádio Municipal, visando as próximas competições.

O Secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito observa que o Eusébio vem mantendo bons resultados nas competições, tanto a nível local como regional, devido ao apoio da Prefeitura, através da Sesport, e o empenho e dedicação dos atletas para atingir o lugar mais alto do pódio. “O Esporte é essencial para que as crianças e adolescentes em nosso município tenham uma formação cidadã,” ressalta.

O prefeito Acilon Gonçalves enfatiza que o apoio da Prefeitura ao Esporte, em suas várias modalidades, é uma política pública que vem dando resultados para o resgate de crianças e jovens dos perigos das ruas para a cidadania plena. “O bicicross é um esporte que atrai a juventude, por isso, incentivamos e apoiamos a escolinha que funciona no Estádio Municipal, assim tiramos nossas crianças e jovens dos perigos das ruas”, esclareceu.