Audiência discute participação da Mulher na Política

quarta-feira | 20/03/2019

A Prefeitura de Eusébio, através do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Eusébio, realizou no dia 15 de março de 2019, na Câmara Municipal de Eusébio, uma Audiência Pública sobre a Participação da Mulher na Política – Fortalecendo as Lideranças Femininas, em cumprimento do Desafio 5 – Promover a Educação para a Cidadania Democrática #PartiuMudar.

Participaram do evento cerca de 80 participantes, entre adolescentes e autoridades do município de Eusébio. A abertura da audiência foi feita pelo Conselheiro Tutelar e Mobilizador de Adolescentes, Makciel Castro e a condução dos debates coube aos adolescentes do NUCA, Bianca Andrade, Fernanda Basílio e Priscila Gomes.

Os resultados dos debates compilados e apresentados através de relatóris e as propostas enviadas para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, para a Assessoria Especial de Políticas para Mulheres, para a Câmara Municipal de Eusébio e para a Gestão Municipal.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que a participação feminina nos espaços de poder é necessária para o aperfeiçoamento e a consolidação da democracia. “No Eusébio, como em todo o pais, ainda verificamos o pouco interesse das mulheres na vida política, mas vejo que existem avanços consideráveis. Muito, ainda, há o que ser feito para mudar o quadro atual e buscar a superação das desigualdades de gênero na política”, ressaltou.