Autarquia Municipal de Trânsito de Eusébio divulga calendário de licenciamento de veículos

sexta-feira | 12/03/2021
Calendário de licenciamento segue a numeração final das placas dos veículos (Foto: Imagem AMT)

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), está divulgando o calendário de licenciamento de veículos em 2021. O pagamento é realizado de acordo com a numeração final das placas dos veículos. O calendário foi iniciado pelos veículos com placa 1, com prazo de pagamento vencido no dia 10 de março passado. O licenciamento é a renovação anual obrigatória da documentação do veículo, informando que o mesmo está apto para circulação.

A taxa paga no licenciamento é responsável pela emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), que é o documento de porte obrigatório para transitar com o veículo em vias públicas. Segundo o presidente da AMT, Lauro Leite, o cidadão pode verificar a situação do veículo no site do DETRAN-CE, inclusive emitir o valor das taxas, débitos e das multas, se for o caso.

O valor do Licenciamento é estipulado por cada estado. Segundo o presidente da AMT, para realizar o licenciamento não pode haver nenhum débito ou multa pendente no veículo. Lauro Leite esclarece que o licenciamento é obrigatório e o motorista que for flagrado trafegando com o veículo sem estar licenciado está cometendo um a infração de natureza gravíssima, receberá uma multa, perderá 7 pontos da carteira de habilitação e terá o veículo removido, como medida administrativa.

Serviço:

Site: www.amteusebio.com.br

Siga a AMT nas redes sociais

Instagram: @amt_Eusébio

Facebook: /amteusebio/