Autarquia Municipal de Trânsito funciona em regime de plantão para atendimento de ocorrências de trânsito

domingo | 05/04/2020

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), da Prefeitura de Eusébio, está
com seus agentes de trânsito trabalhando em regime de plantão, 24 horas,
para atendimento de ocorrências de trânsito. Segundo o presidente da AMT, Ocleilson Lima, apesar da redução do número de casos, devido ao pouco fluxo de veículos na cidade, as equipes têm atendido ocorrências em vários horários do dia, sejam nas vias de fluxo interno, ou nas de alta rodagem da cidade. Já o setor administrativo tem atuado em regime de home-office.

Devido a pandemia, alguns serviços da Autarquia também foram suspensos, como o atendimento de emissões de credenciais e protocolo de
recursos de multas no box no Mercado Central. A medida segue a deliberação Conselho Nacional de Trânsito nº 185, de 19 de março desse ano. Segundo Ocleilson, conforme a deliberação, também estão interrompidos os prazos para apresentação de defesa da autuação; defesa processual; recursos de suspensão do direito de dirigir; de cassação do documento de habilitação e o prazo para identificação do condutor infrator, inclusive nos processos administrativos em trâmite.

Ele destaca que o sistema de Transporte Urbano do Eusébio (TRUE) está com apenas uma das suas 9 linhas em funcionamento, a Rota 46 – Grande Circular, mas que atende a grande maioria dos bairros da Cidade. O
transporte funciona nos horários de 6 h, 9h e as 16h de segunda a sábado, exceto feriados.

Com relação ao Centro Integrado de Comando e Controle Municipal (CICCM) o serviço está funcionando 24 horas, pelos telefones 98164 8576 ou 3260 3459, para recebimento de informações de ocorrências. A própria Autarquia disponibilizou os telefones 3260 5255 e o 3260 4634 para atender a população com relação a ocorrências e outras necessidades. O funcionamento da sede, é das 7h às 11h, as segundas, quartas e sextas, com quadro reduzido.