Badminton do Eusébio conquista 24 medalhas no Circuito Cearense

sexta-feira | 28/06/2019

A delegação de Badminton do Eusébio conquistou 24 medalhas na disputa da 1ª Etapa do Circuito Cearense de Badminton, realizado no dia 22 de julho, na cidade de Quixadá. Essa primeira etapa contou com atletas de quatro delegações (Quixadá, Eusébio, Tianguá e Fortaleza), totalizando 50 participantes. A delegação de Eusébio levou 15 atletas e mais 10 pais de atletas como acompanhantes.

Segundo o professor Sherlock Serra, o Badminton de Eusébio está na sua 2ª geração de atletas, atendendo a comunidade da Lagoinha onde possui um núcleo de treinamento na Escola da comunidade. O esporte foi introduzido no município pelo próprio Sherlock quando professor de educação física da Escola Francisco Tavares de Abreu, no bairro Encantada. Depois o esporte chegou a Escola Eduardo Alves Ramos, no Timbu e em outras localidades.

Como esporte escolar, a atividade recebe apoio da Secretaria de Educação. A secretária Goretti Frota destaca o interesse dos alunos em participar da atividade, o que tem aumentado a frequência escolar e o interesse dos alunos na área pedagógica também.

A participação da delegação no Circuito Cearense de Badminton conta com suporte da Secretaria de Esporte e Juventude. O secretário Michel Choquito destaca que a 2ª etapa do circuito cearense está prevista para acontecer em setembro em Fortaleza e, para tanto, os atletas vão continuar os treinamentos para que obtenham novas conquistas.

Na próxima semana, entre 5 a 7 de julho, cinco atletas eusebienses estarão viajando para a cidade de Natal (RN) para as disputas do Campeonato Regional promovido pela Confederação Brasileira de Badminton, em parceria com a federação local do Rio Grande do Norte.

O Prefeito Acilon Gonçalves, grande incentivador do esporte escolar, destaca que o Badminton é um dos esportes mais procurados pelos alunos depois do futebol e do handebol, e tem sido uma ferramenta importante no trabalho de redução da evasão escolar e de melhoria do aprendizado, pois entre tantas outras vantagens, ensina a disciplina e a constância para se chegar as vitórias.