Bairro Santo Antônio recebe programa Jovem Sustentável

quarta-feira | 18/09/2013

A Prefeitura Municipal de Eusébio e a Fundação Alphaville lançaram o programa Jovem Sustentável. O evento aconteceu no Pólo de Atendimento à Juventude do Santo Antônio e contou com a presença do Prefeito Júnior. São 80 alunos que participarão do projeto que tem como meta formar cidadãos na perspectiva da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente. Os alunos também participam de um curso de informática promovido pela Fundação Alphaville.

Nesta última terça-feira (17), o Prefeito Júnior participou da inauguração da ilha digital do Pólo do Santo Antônio apoiada pela Fundação Alphaville, que conta com dez computadores, destinados a formação de profissionais. O curso é realizado em oito turmas, cada uma com dez alunos. As turmas funcionam das 08 às 11 horas e 14 às 17 horas.

Outros cursos

O Pólo de Atendimento à Juventude do Santo Antônio está realizando também outros dois cursos através do Pronatec – Depilação e Serigrafia. Cada capacitação conta com duas turmas com 20 a 25 alunos cada. Segundo a diretora do Pólo, Zilca Batista, tanto o projeto do Alphaville como os cursos do Pronatec, têm fila de espera, devido à demanda da comunidade. Segundo ela, ainda neste ano serão oferecidas novas capacitações no Pólo de Atendimento do Santo Antônio.