Bairros Encantada e Parque Havaí recebem equipe de manutenção das praças da AMMA

quarta-feira | 28/08/2019

A equipe de manutenção e limpeza de logradouros públicos da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), Prefeitura Municipal de Eusébio, antecipou seu cronograma de trabalho, atendendo pedidos da população. Na terça-feira (27). a equipe executou a limpeza da Praça da Encantada e realizou a manutenção dos equipamentos. Nesta quarta-feira as ações estão sendo concentradas nas Praças do bairro Parque Havaí.

Outra praça que já recebeu a visita da equipe de manutenção da AMMA foi a do bairro do Santo Antônio. Além da limpeza do espaço, foi feita a instalação de duas lixeiras seletivas. Conforme a Autarquia, em breve serão feitos os reparos das demais lixeiras e pintura dos bancos. A AMMA solicita à população que colabore com o bom uso dos equipamentos, zelando e denunciando atos de vandalismos.

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano, além das funções de construção e conservação das praças e logradouros públicos, atua na preservação, recuperação, supervisão e fiscalização da arborização urbana, das unidades de conservação, áreas verdes, e demais recursos naturais. O prefeito Acilon Gonçalves observa que a manutenção e recuperação constante dos espaços públicos, evitam custos maiores para a Prefeitura no tocante a reformas. “Priorizamos a manutenção desses espaços públicos, para que continuem sendo frequentados pelos moradores para suas caminhadas, prática de exercícios físicos, lazer das crianças e para integração entre os moradores. Essas práticas incentivam a melhoria da qualidade de vida e reduz os níveis de violência”, pontua.