Banco Itaú produz um vídeo com o passo a passo para o servidor de Eusébio abrir sua conta com mais facilidade

quarta-feira | 20/10/2021
De forma didática, o vídeo explica o passo a passo que o servidor deve fazer para agilizar o processo (Foto: Imagem/Itaú)

O Banco Itaú, instituição que será responsável a partir de dezembro pelo pagamento dos salários dos servidores da Prefeitura de Eusébio, lançou um vídeo para facilitar a abertura de contas por parte dos servidores municipais. De forma didática, um técnico do banco explica o passo a passo que o servidor deve seguir para agilizar o processo. A previsão é que o Banco já inicie seu relacionamento com os servidores municipais já com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, previsto para 20 de dezembro.

“Decidimos fazer esse vídeo para auxiliar na abertura de contas e esclarecer algumas dúvidas dos servidores. E caso esse vídeo não tire as dúvidas pontuais, nossa equipe está à disposição para esclarecê-las”, diz o técnico do Banco no vídeo. O primeiro passo é baixar o aplicativo pelo celular do Banco. Para os celulares que usam o sistema Android, o APP é o Itaú Abre Contas, que pode ser encontrado na Play Store. Já para os aparelhos com sistema IOS, o APP é o do Banco Itaú, que pode ser baixado na Apple Store.

Pelo Android o servidor deve informar o seu CPF e na tela seguinte colocar o nome completo, data de nascimento, e-mail, número do celular e renda mensal. Caso não tenha e-mail o servidor vai preencher com email@naotem.com Segundo o técnico do Itaú no vídeo, colocar o número do telefone é importante, pois a equipe do banco vai entrar em contato com o servidor para passar informações importantes. “A renda mensal deve ser o salário sem os descontos, o que chamamos popularmente de salário bruto, depois clica em Vamos Lá e pede para confirmar seus dados”, disse.

Na tela seguinte o servidor deverá criar uma senha de seis números para logar o aplicativo. Com essa senha será possível acessar o aplicativo pelo celular ou computador para fazer a gestão da conta. Após confirmar a senha, a próxima tela vai pergunta que tipo de conta o servidor quer abrir. São três tipos oferecidas, mas o servidor deve indicar a do meio, que é a Conta-Corrente com Recebimento de Salário, isso garantirá a redução das taxas que o servidor tem direito a partir da parceria do Banco com a Prefeitura.

Na próxima tela, o servidor deve colocar o CNPJ da Prefeitura que é o 23.563.067/0001-30 e o nome da empresa que é Município de Eusébio e confirmar, em seguida deverá escolher os pacotes que farão parte da sua conta. A primeira opção e o cartão de crédito. O servidor vai definir um limite para ser analisado e se for aprovado já fica incluso no cartão que é misto, ou seja, débito e crédito. Como parte do pacote, o cartão tem isenção da anuidade até o ano de 2026. O próprio servidor coloca o limite no seu cartão, escolhe a data de vencimento e confirma. A proposta será avaliada pelo Banco.

Depois, o aplicativo oferece outras opções de pacote, mas o técnico orienta para clicar em Agora Não, pois em um momento posterior o Banco vai orientar melhor sobre as taxas de cada opção para que o servidor não pague um valor de forma indevida. Entre os pacotes oferecidos está o cheque especial e a possibilidade de contar com crédito para imprevistos. A tela seguinte mostra os benefícios que o servidor tem direito, como a isenção de taxas até 10/2026; 10 saques por mês, seis transferências de Itaú para Itaú e dois doc/ted via canais eletrônicos. Depois é só marcar Eu Quero.

A parte seguinte será a análise dos documentos. O servidor deve optar por RG ou CNH e no caso de estrangeiro o documento similar. Depois tem a opção de tirar a foto da frente do documento e do verso e o preenchimento dos dados básicos do RG (número, data de expedição, órgão emissor, Unidade da Federação, data da emissão do RG, pais de nascimento, cidade de nascimento, gênero, nome da mãe, nome do pai e estado civil, e no caso de ser casado, colocar o nome do cônjuge e clicar em continuar).

A próxima tela solicita o endereço do servidor. Colocar então o CEP geral do Eusébio que é o 61760-000, o nome da rua, número, complemento, bairro e clica em continuar. Em seguida serão feitas perguntas como: você tem patrimônio (casa, carro, investimentos na poupança ou CDB)? Essa informação aumenta a probabilidade de ter um financiamento ou empréstimo aprovado com mais rapidez, caso a renda do servidor não chegue a cobrir o valor solicitado pelo banco para aprovar a solicitação e possa agregar a renda do conjuge.

Na parte seguinte colocar duas fotos, que são tiradas pelo aplicativo mesmo. Uma de frente tipo selfie e uma de perfil. Para as fotos não deve utilizar acessórios como bonés ou óculos de sol, para fazer a biometria completa da face. Seguindo o preenchimento devem ser preenchidos os dados do empregador, isto é, a Prefeitura de Eusébio. Colocar em origem da renda “Serviço Público Estatutário ou Comissionado”; Na Profissão, “Servidor público”, colocar a escolaridade e clicar em continuar. Deve então preencher o endereço comercial para ter a confirmação da isenção de taxas (CEP 61760-000 e o endereço Rua Edmilson Pinheiro, 150, bairro Autódromo, cidade Eusébio).

Na tela seguinte, o servidor vai escolher a agência, que é a 1229, que ficará no Shopping Eusébio. Clica em continuar e cria uma senha para transações que é a senha para o cartão que deve ser diferente da feita para o acesso ao aplicativo. A senha deve ter seis números, Após criar a senha, o servidor deve confirmar os dados do preenchimento. A conclusão desse processo leva cinco dias. Para saber como está o andamento da conta, o servidor deve entrar no aplicativo com a primeira senha. Quando a conta for aprovada o cartão é confeccionado e enviado para se endereço residencial do servidor.

Confira AQUI o vídeo!