Banda Marcial do Eusébio participa da Copa Norte e Nordeste

quarta-feira | 04/12/2013

A Banda Marcial Juvenil Professora Marta Cordeiro, do Eusébio, hexacampeã cearense, disputou neste fim de semana a Copa Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras na cidade de São Luís (MA), obtendo o terceiro lugar em regência. A Banda é formada por 80 pessoas sendo 44 músicos, 11 dançarinos e 25 no apoio, direção e coordenação. O evento foi promovido pela Associação Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras (ANNEBAF). Participaram 43 bandas das duas regiões, sendo oito do Segundo o maestro e coordenador do Departamento de Música da Secretaria de Cultura e Turismo, José Honório, cada corporação teve 25 minutos para mostrar seu número diante da comissão julgadora. ”Fizemos uma grande apresentação, mas a competitividade deste ano foi muito acirrada e a decisão dos juízes foi bem difícil”, observa o coordenador.

O maestro foi convidado pela direção da Copa a integrar a comissão julgadora nas categorias Musical Juvenil, Musical Master e Banda Marcial Master. Segundo ele, os ensaios para a disputa da próxima Copa já iniciaram e ele promete surpresas como uma peça que está sendo composta especialmente para a Banda eusebiense. “Nossa banda foi muito elogiada pelo presidente da ANNEBAF, Waldenilson Cunha, por nosso desempenho e equipamentos e nosso prefeito recebeu homenagens pelo apoio que vem nos dando”.

Na categoria Banda Marcial Juvenil, até 21 anos, a qual faz parte a Banda Marcial do Eusébio, concorreram sete equipes. Honório parabeniza todos que participaram da comitiva, os músicos, dançarinos, o pessoal de apoio e coordenação.

O primeiro e segundo lugar ficou com o Estado de Pernambuco, o terceiro a Paraíba e o Ceará ficou em quarto. Estiveram ainda em disputa as seguintes categorias: Banda de Percussão, Banda Marcial Infanto-Juvenil, Banda Marcial Show e Fanfarra Show.