Banda Marcial Professora Marta Cordeiro está com inscrições abertas para novatos e veteranos

terça-feira | 07/05/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está com inscrições abertas até o dia 16 de maio para os componentes veteranos da Banda Marcial Professora Marta Cordeiro, bem como para os alunos novatos interessados em fazer o teste de aptidão para ingresso na Banda. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, através do teste de seleção, são selecionados novos integrantes para a composição municipal. O teste para os novatos acontecerá sempre entre 17h30min e 19h00 no NAEC (Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno), situado na Av. Eusébio de Queiroz, 4.600, Centro.

A Banda Marcial Professora Marta Cordeiro é deca campeã cearense e há vários anos se mantém entre as primeiras das regiões Norte e Nordeste. No ano passado, a composição eusebiense obteve o terceiro lugar na Copa Nacional das Campeãs de Bandas e Fanfarras, realizada na cidade de Parnamirim (RN). A corporação musical eusebiense também teve o seu regente vice-campeão nacional (maestro José Honório), já o Pavilhão Cívico ficou no terceiro lugar.

O Prefeito Acilon Gonçalves observa que o Eusébio é um dos municípios do Estado do Ceará que mais tem feito investimentos no projeto bandas escolares, que hoje ocorre em 18 escolas do município. “A Banda Marcial é fruto do desenvolvimento do projeto das bandas em nossas escolas, projeto este que é realizado em parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Cultura e Turismo”, destaca o gestor.