Banda Marcial Professora Marta Cordeiro reinicia atividades nesta quinta-feira

quarta-feira | 01/08/2018

A Banda Marcial Professora Marta Cordeiro, após o termino do recesso de férias, retorna as suas atividades nesta quinta-feira, dia 02 de agosto. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, a composição, retorna já realizando os preparativos para os desfiles cívicos do município que acontecerão no dia 07 de setembro.

O coordenador do Departamento de Música da Secult, José Honório, observa que em paralelo aos ensaios do repertorio de desfiles, a Banda estará preparando as peças sinfônicas para o campeonato cearense que terá início ainda no mês de setembro.

“Outra informação que nos foi dada e que trouxe muita alegria, é que já temos vaga garantida para participar do campeonato nacional da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF) a ser realizado nos dias 24 e 25 de novembro em Recife-PE no Marco Zero”, disse Honório.

O Prefeito Acilon Gonçalves observa que o Eusébio é um dos municípios do Estado do Ceará que mais tem feito investimentos no projeto bandas escolares, que hoje atende 18 escolas do município. “A Banda Marcial é fruto do desenvolvimento do projeto das bandas em nossas escolas, projeto este que é realizado em parceria da secretaria de Educação com a Secretaria de Cultura e Turismo”, destaca o gestor.