Banda Marta Cordeiro fica em terceiro lugar em Copa Nacional

quarta-feira | 12/12/2018

A Banda de Percussão Rudimentar Professora Marta Cordeiro obteve o terceiro lugar na Copa Nacional das Campeãs de Bandas e Fanfarras, realizada na cidade de Parnamirim (RN), no dia 08 de dezembro passado. Ao todo 30 corporações participaram em 10 categorias do evento. A corporação musical eusebiense também teve o seu regente vice-campeão nacional (maestro José Honório), já o Pavilhão Cívico ficou no terceiro lugar.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Léo Abreu, a realização da Copa tem como finalidade reconhecer os trabalhos das bandas e fanfarras, além de oportunizar aos jovens músicos a troca de conhecimentos e informações na área da música.

A copa integra o calendário oficial da Associação de Bandas e Fanfarras de Pernambuco e tem como objetivo promover intercâmbio sociocultural entre os integrantes, mediante competição sadia estimulando a criação de Bandas e Fanfarras, incentivando o aprimoramento de métodos e técnicas, contribuindo para o desenvolvimento do sentimento cívico, espírito de companheirismo e autodisciplina necessário para formação do cidadão.

O prefeito Acilon Gonçalves comemora o feito e afirma que o resultado é fruto de um árduo trabalho realizado pelas Secretarias de Educação e de Cultura e Turismo, a partir das escolas municipais através do projeto de Bandas e Fanfarras escolares, que hoje somam 17. A proposta é trabalhar a música e a cultura nas escolas. A Banda Marta Cordeiro anualmente seleciona os melhores músicos das escolas para comporem seu quadro. O prefeito lembra que a Banda Marcial Marta Cordeiro é deca campeã cearense e há vários anos se mantém entre as primeiras das regiões Norte e Nordeste.