Banda Sinfônica de Eusébio realiza concerto em homenagem ao Dia da Música

terça-feira | 22/11/2022

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realiza nesta terça-feira (22/10), no pátio da Secult, o Concerto da Banda Sinfônica de Eusébio em homenagem ao Dia da Música. No repertório constam vários estilos musicais característicos do Nordeste, dos mais clássicos aos mais populares. A noite também será marcada por homenagens especiais. Uma programação para toda a família a partir das 20h.

Segundo o coordenador da Escola de Música de Eusébio, José Honório, é importante ressaltar que este será o 1° Concerto oficial de um dos  maiores projetos musicais do Nordeste com profissionais de renome nacional e internacional, mestres e doutores em música. “Hoje a Banda Sinfônica Municipal de Eusébio é a culminância máxima de todo o projeto musical do nosso município”, destaca.

Ele destaca que a Secult disponibiliza aulas de músicas nos NAEC’s do Santo Antônio, Jabuti e Mangabeira e na Escola de Música (Sede). Os cursos ofertados são: Violino, Violoncelo, Violão, Teclado, Flauta doce, Bateria, Teclado, Chorinho, Canto e Percussão Sinfônica.