Banda Sinfônica do Eusébio homenageia os 110 anos de Luiz Gonzaga com apresentação neste domingo

sexta-feira | 09/12/2022

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realiza no próximo domingo, a partir das 19 horas, na Praça do Polo de Lazer Ivens Dias Branco uma apresentação da Banda Sinfônica em homenagem aos 110 anos do eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O evento é aberto à população e tem como objetivo homenagear a memória de um dos maiores cantores brasileiros de todos os tempos que marcou época e até hoje é cultuado por fãs em todas regiões do país.

A iniciativa, segundo o diretor da Escola de Música, Honório Silva, dá continuidade as apresentações da Banda Sinfônica, com o intuito de popularizar a musica instrumental. “Nossas apresentações tem atraído cada vez mais pessoas, que gostam da boa música. E agora estamos aproveitando essa data festiva dos 110 anos do Rei do Baião, para realizarmos mais um concerto, acredito que teremos um bom público na Praça do Polo de Lazer”, afirma Silva.

A Banda apresentará as seguintes composições durante a apresentação:  Ave Maria Sertaneja, Relembrando o Gonzagão, Suíte Nordestina, Pavão Mysterioso, Mucuripe, Bebê, Mourão, Forró das Antigas Nº 1, Clássicos do Baião, São João na Roça, Quadrilhas e Marchinhas Juninas. Na oportunidade, serão disponibilizadas barracas de artesanato e alimentação, dando suporte aos que se deslocarem para ver o espetáculo.