Bate-papo cultural reúne Suricate Seboso e Drama Universitário

sexta-feira | 09/05/2014

Humor e irreverência deram o molho do Bate-Papo Cultural desta semana, o projeto, realizado pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, contou com as presenças de Diego Jovino, criador do fenômeno da Internet que espalha humor cearense pelo país, o “Suricate Seboso” e Lucas Carvalho, que desenvolveu a fanpage, “Drama Universitário”, que retrata através de cartuns, o dia a dia dos universitários.

O bate-papo, na verdade, acabou sendo um show de humor, com tiradas irreverentes dos dois convidados. O tema da noite foi “O Potencial da Web para a Cultura de Massa”. A página do Suricate Seboso, inicialmente criado por Diego como uma brincadeira entre amigos, hoje conta com mais de 1 milhão e meio de curtidas. O personagem, segundo ele, foi escolhido porque o suricate é um dos animais que tem mais imagens na web em várias posições e o seboso é o toque cearense que faltava.

Lucas Carvalho, por sua vez, observa que o “Drama” parece brincadeira, mas não é. “A vida de universitário não é moleza”, disse. Natural de Cascavel, a fanpage, mostra a vida dura dos estudantes que “moram longe da faculdade”. Ele chegou a imitar algumas vozes dos personagens dos cartuns e interagiu com o público. A programação teve uma duração de 1h30 e lotou a praça do Naec. No final houve uma sessão de fotos com os presentes.